Palácio dos Bandeirantes promove Jornada sobre Arte Moderna Brasileira

No evento haverá debates e palestras sobre a importância da Semana de Arte Moderna de 1922 para São Paulo e para o Brasil

sáb, 12/05/2012 - 9h01 | Do Portal do Governo

A Curadoria do Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo, órgão vinculado à Secretaria da Casa Civil, promove, na próxima segunda-feira, dia 14 de maio, a partir das 14h, a Jornada sobre Arte Moderna Brasileira.

No evento haverá debates e palestras sobre a importância da Semana de Arte Moderna de 1922 para o Estado de São Paulo e para o Brasil.

Participam do evento a crítica e historiadora Aracy Amaral, o poeta Carlos Soulié do Amaral, a escritora e membro da Academia Paulista de Letras Anna Maria Martins e o jornalista Marcos Augusto Gonçalves, entre outros.

Programação

– Abertura: Ana Cristina Carvalho, curadora do Acervo Artístico-Cultural dos Palácios do Governo

– Leitura da poesia “Ode ao Burguês”, de Mário de Andrade, pelo poeta Carlos Soulié

– Palestra introdutória por Aracy Amaral, crítica e historiadora

– Mesa-redonda e posterior debate sobre a Semana de 22, enfocando os aspectos de Literatura, das Artes Plásticas, da Música, do Teatro e da repercussão jornalística. Participantes: Anna Maria Martins, escritora, membro da Academia Paulista de Letras; Daisy Peccinini, historiadora, crítica de arte e museóloga; Eduardo Seincman, compositor e professor da Escola de Comunicações e Arte; Ferdinando Crepaldo Martins, docente na área de Arte, Comunicação e Sociedade – ECA/USP; Marcos Augusto Gonçalves, jornalista da Folha de São Paulo e autor de “1922- A Semana que não terminou”

– Palavras de encerramento por Lisbeth Rebollo Gonçalves, presidente da Associação Brasileira de Críticos de Arte – ABCA

– Término. Visita à exposição “90 Anos depois: a Semana de Arte Moderna”
Serviço

Data: Segunda-feira, 14 de maio de 2012
Horário: 14h às 18h
Local: Palácio dos Bandeirantes – Av. Morumbi, 4.500 (estacionamento gratuito) – Sala de Imprensa – 2º andar
R.S.V.P: acervo@sp.gov.br
Informações: (11) 2193-8713

Da Casa Civil