Obras do DADE impulsionam turismo em Campos do Jordão

No dia 17 de julho, o governador Geraldo Alckmin e o secretário Roberto de Lucena estiveram no município de Campos do Jordão para acompanhar a entrega de duas obras turísticas […]

qua, 22/07/2015 - 15h05 | Do Portal do Governo

No dia 17 de julho, o governador Geraldo Alckmin e o secretário Roberto de Lucena estiveram no município de Campos do Jordão para acompanhar a entrega de duas obras turísticas por intermédio de recursos do DADE – Departamento de Apoio ao Desenvolvimento das Estâncias – da Secretaria estadual de Turismo, em favor da atividade turística de Campos do Jordão: Centro de Eventos André Franco Montoro e Centro de Turismo Equestre.

A reforma e revitalização do Centro de Eventos André Montoro que teve início em maio de 2014 e final de obra em 18 de Julho de 2015, contou com investimento total de R$ 1.180.790,36. Possuí 3.554,47 metros quadrados de área construída e está localizado na Rua Eunice Solis Além, nº 140, na Vila Abernéssia, ao lado do Ginásio de Esportes.

Por sua vez, o Centro Equestre, cuja obra teve início em maio de 2014, com término em 18 de Julho de 2015 está localizado na Rua Pedro Álvares Pereira, no Parque Romeu Monteiro a caminho do Horto Florestal e seu investimento total foi R$ 691.908,58. Esta edificação contempla ampla construção de 2.443,50 metros quadrados com toda infraestrutura, urbanização do espaço, acessibilidade, playground, abrigo para cavalos e charretes e um centro veterinário.

Para Roberto de Lucena, as ações vêm ao encontro da economia deste município que é voltado exclusivamente para o Turismo, numa consequente ampliação da infraestrutura de lazer e recepção aos turistas. “As iniciativas têm por objetivo a melhora considerável na qualidade de atendimento aos eventos que muito significam para o fomento do turismo, além da ampliação do lazer, sempre de olho na modernização das atrações turísticas”, comentou o titular da Pasta.

Da Secretaria de Turismo