Obras de modernização alteram operação da CPTM no fim de semana

Confira a programação e planeje sua viagem com antecedência

sáb, 15/06/2013 - 10h16 | Do Portal do Governo

Neste final de semana, 15 e 16 de junho, a CPTM prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas. Por esse motivo, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e planeje sua viagem com antecedência:

Linha 7-Rubi [Luz – Francisco Morato – Jundiaí]: no sábado, das 18h até o fim da operação comercial, haverá implantação de equipamento de infraestrutura próximo à estação Jaraguá.

No domingo, das 4h à meia-noite, o trecho entre as estações Luz e Perus ficará interditado. Os usuários serão atendidos por ônibus do Paese, que percorrerão o trecho entre Palmeiras-Barra Funda e Perus, com parada na estação Pirituba. As senhas deverão ser retiradas na área interna das estações.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes – Itapevi]: no domingo, das 4h às 20h, haverá serviços no sistema de alimentação elétrica dos trens entre as estações Presidente Altino e Osasco.

Linha 9-Esmeralda [Grajaú – Osasco]: no sábado, das 18h até o fim da operação comercial, os serviços serão executados no sistema de alimentação elétrica dos trens próximo à estação Socorro. No domingo, das 4h à meia-noite, as intervenções serão no sistema de rede aérea, entre Jurubatuba e Socorro. Porém, das 4h até 20h, os trens vão operar de Grajaú até Presidente Altino, devido a serviços no trecho entre Presidente Altino e Osasco. Por esse motivo, os usuários com destino a Osasco, deverão fazer transferência para a Linha 8-Diamante na estação Presidente Altino.

Linha 11-Coral/Expresso Leste [Luz – Guaianazes]: no sábado, das 18h até o fim da operação comercial, haverá substituição de equipamentos de via entre as estações Corinthians-Itaquera e José Bonifácio.

Linha 11 [Guaianazes – Estudantes]: no domingo, das 8h às 20h, as obras ocorrerão entre as estações Calmon Viana e Jundiapeba.

Linha 12-Safira [Brás – Calmon Viana]: no sábado, das 18h até 23h, haverá intervenções ao longo de toda via. A partir das 23h, os trabalhos se concentrarão na região da estação Aracaré.

No domingo, a linha permanecerá fechada durante toda a operação comercial. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus do Paese que percorrerão os trajetos entre Itaim Paulista, São Miguel Paulista e Tatuapé; Itaim Paulista, Itaquaquecetuba e Poá; e de Itaim Paulista a Guaianazes.

Desafio

A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Benefícios

As obras de infraestrutura em realização nas seis linhas permitirão que os 105 novos trens que já estão sendo incorporados à frota tenham melhor desempenho e contribuam para aumentar a oferta de lugares.

Na eventualidade de dúvidas ou de informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800 0550121.

Da CPTM