Obras de modernização alteram circulação nas linhas da CPTM no fim de semana prolongado

Trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos; confira a programação e antecipe sua viagem

qui, 30/04/2015 - 9h15 | Do Portal do Governo

Neste fim de semana prolongado, por conta do feriado do Dia do Trabalho (1º de maio), a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) intensificará as obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi [Luz – Francisco Morato – Jundiaí]

Sexta-feira: das 4h às 17h30, a circulação de trens ficará interrompida entre as estações Francisco Morato e Campo Limpo Paulista. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão. As senhas para utilização dos coletivos deverão ser retiradas na área interna das estações. O intervalo médio será de 35 minutos entre as estações Campo limpo Paulista e Jundiaí.

Das 4h à meia-noite, os trabalhos estarão concentrados no sistema de rede aérea nas proximidades da Estação Franco da Rocha. O intervalo médio será de 24 minutos entre Caieiras e Franco da Rocha.

Sábado: a partir das 23h, haverá intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Água Branca e Lapa. O intervalo médio será de 24 minutos entre as estações Luz e Francisco Morato.

Domingo: das 4h às 17h, a circulação de trens ficará interrompida entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Caieiras. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão, com paradas intermediárias para embarque e desembarque na Estação Pirituba. As senhas para utilização dos coletivos deverão ser retiradas na área interna das estações. O intervalo médio será de 21 minutos entre as estações Luz e Palmeiras-Barra Funda e 30 minutos entre Caieiras e Jundiaí.

Das 7h às 17h, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente entre as estações Botujuru e Campo Limpo Paulista.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes – Itapevi – Amador Bueno]

Sexta-feira: das 4h à meia-noite, serão realizados serviços no sistema de rede aérea entre as estações Barueri e Itapevi. O intervalo médio será de 20 minutos entre essas estações.

Domingo: das 9h às 19h, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Santa Terezinha e Barueri. O intervalo médio será de 18 minutos entre as estações Júlio Prestes e Itapevi.

Linha 9-Esmeralda [Osasco – Grajaú]

Domingo: das 4h à meia-noite, os trabalhos serão executados no sistema de rede aérea entre as estações Santo Amaro e Jurubatuba. O intervalo médio será de 18 minutos em toda a linha.

Linha 10-Turquesa [Brás – Rio Grande da Serra]

Domingo: das 8h às 17h, os serviços ocorrerão nos equipamentos de via permanente entre as estações Mauá e Rio Grande da Serra. O intervalo médio será de 24 minutos entre essas estações.

Linha 11-Coral / Expresso Leste [Luz – Guaianases]

Sexta-feira: das 4h às 16h, haverá intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Luz e Brás. O intervalo médio será de 20 minutos entre essas estações.

Linha 11-Coral/Extensão [Guaianases – Estudantes]

Sexta-feira: das 4h à meia-noite, serão executadas obras de infraestrutura nas proximidades da Estação Ferraz de Vasconcelos. O intervalo médio será de 15 minutos entre Guaianases e Estudantes.

Sábado: a partir das 23h, serão retomados os serviços de infraestrutura da Estação Ferraz de Vasconcelos. O intervalo médio será de 15 minutos entre Guaianases e Estudantes.

Domingo: das 4h às 17h, prosseguirão os trabalhos de infraestrutura na região da Estação Ferraz de Vasconcelos. O intervalo médio será de 15 minutos entre Guaianases e Estudantes.

Linha 12-Safira [Brás – Calmon Viana]

Sexta-feira: das 4h à meia-noite, haverá serviços de infraestrutura nas proximidades da Estação Engenheiro Goulart. O intervalo médio será de 25 minutos em toda a linha.

Sábado: a partir das 23h, os trabalhos ocorrerão no sistema de rede aérea na região da Estação Engenheiro Manoel Feio. O intervalo médio será de 30 minutos em toda a linha.

Domingo: das 4h às 17h, a circulação de trens ficará interrompida em toda a linha. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão, que percorrerão os seguintes itinerários.

– Tatuapé – Itaim Paulista: os ônibus farão paradas intermediárias para embarque e desembarque nas estações USP Leste e São Miguel Paulista.

– Itaim Paulista – Poá: os ônibus farão paradas intermediárias para embarque e desembarque nas estações Itaquaquecetuba e Aracaré.

– Brás – Tatuapé: os usuários deverão utilizar os trens do Expresso Leste, na Linha 11-Coral.

As senhas para utilização dos ônibus deverão ser retiradas na área interna das estações.

Desafio

A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

Da CPTM