Obras de modernização alteram circulação nas linhas da CPTM neste fim de semana​

Os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos; confira a programação e planeje sua viagem

sex, 17/06/2016 - 12h12 | Do Portal do Governo

Neste fim de semana, dias 18 e 19 de junho, a CPTM prosseguirá com as obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e planeje sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Sábado: das 20h até o final da operação comercial, haverá obras de modernização nos equipamentos de via permanente, nas imediações da Estação Caieiras. O intervalo médio dos trens entre as estações Luz e Pirituba será de 15 minutos e, entre Pirituba e Francisco Morato, de 30 minutos.

Domingo: das 4h à meia-noite, as obras de modernização nos equipamentos de via permanente prosseguirão nas imediações da Estação Caieiras. Também haverá intervenções para a modernização no sistema de rede aérea, no trecho entre Vila Aurora e Caieiras. Na Estação Vila Aurora, os usuários terão de fazer transferência de composição.

No período das 6h às 20h, também será feita pintura nas plataformas da Estação da Luz. Os trens da Linha 7 circularão até a Estação Brás.

Durante horário comercial, o intervalo médio dos trens em toda a linha será de 30 minutos.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sábado: das 21h até o final da operação comercial, serão realizados serviços no sistema de sinalização entre as estações Jardim Silveira e Sagrado Coração. O intervalo médio dos trens entre Barueri e Itapevi será de 32 minutos.

Domingo: das 7h às 21h, haverá obras de modernização da Estação Quitaúna e das 9h às 18h, serão executados serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Júlio Prestes e Palmeiras-Barra Funda. O intervalo médio dos trens entre as estações Júlio Prestes e Itapevi será de 22 minutos.

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

Domingo: das 4h à meia-noite, os serviços estarão concentrados no sistema de rede aérea entre as estações Santo Amaro e Primavera-Interlagos. O intervalo médio em toda a linha será de 15 minutos, nos períodos das 4h às 8h e das 19h à meia-noite.

Das 8h às 19h, em razão de intervenções no sistema de telecomunicações, a circulação ficará interrompida entre as estações Osasco e Presidente Altino. Para completar a viagem, o usuário deverá utilizar os trens da Linha 8-Diamante. O intervalo médio entre as estações Presidente Altino e Grajaú será de 25 minutos.

Linha 10-Turquesa (Brás – Rio Grande da Serra)

Domingo: das 8h às 18h serão executados serviços nos equipamentos de via permanente, nas imediações da Estação Santo André. O intervalo médio dos trens em toda a linha será de 17 minutos.

Linha 11-Coral (Luz – Guaianases)

Domingo: das 6h às 20h, será feita pintura nas plataformas da Estação da Luz, o Expresso Leste não vai operar entre as estações Brás e Luz, prestando o serviço de Brás a Guaianases. O intervalo médio dos trens entre as estações Brás e Guaianases será de 15 minutos.

Extensão Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)

Sábado: das 20h até o final da operação comercial, em razão das obras de modernização da Estação Poá, o intervalo médio dos trens entre as estações Guaianases e Estudantes será de 20 minutos.

Domingo: das 4h às 6h, prosseguirão as obras de modernização da Estação Poá. Das 6h à meia-noite, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente. O intervalo médio dos trens entre as estações Guaianases e Estudantes será de 22 minutos.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Domingo: das 4h à meia noite, serão executados serviços no sistema de rede aérea e nos equipamentos de via permanente, entre as estações Brás e Engenheiro Goulart. O intervalo médio dos trens em toda a linha será de 30 minutos.

Desafio

A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

Da CPTM