Obras de modernização alteram circulação nas linhas da CPTM neste feriado

De 26 a 29 de maio, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos; confira a programação e planeje sua viagem

qua, 25/05/2016 - 12h44 | Do Portal do Governo

Neste fim de semana prolongado em razão do feriado de Corpus Christi, entre os dias 26 e 29 de maio, a CPTM intensificará as obras de modernização na maioria de suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e planeje sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Quinta-feira: das 9h à meia-noite, haverá obras de modernização no sistema de rede aérea nas imediações da Estação Piqueri. Das 10h às 20h, também serão executadas obras de modernização no sistema de via permanente entre as estações Vila Aurora e Perus. O intervalo médio dos trens entre as estações Luz e Pirituba será de 15 minutos e, de Pirituba a Francisco Morato, de 30 minutos. Composições com destino à Estação da Luz não vão obedecer parada na Estação Piqueri.

Sábado e domingo: das 20h de sábado até 13h de domingo, as obras de modernização no sistema de rede aérea serão realizadas no trecho entre Caieiras e Franco da Rocha. O intervalo médio dos trens entre as estações Luz e Caieiras será de 15 minutos e, de Caieiras a Francisco Morato, de 30 minutos.

Ainda no domingo, a partir das 13h até meia-noite, ocorrerão intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Jaraguá e Vila Aurora. O intervalo médio dos trens entre as estações Luz e Pirituba será de 15 minutos e, de Pirituba a Francisco Morato, de 30 minutos.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Quinta-feira: das 4h à meia-noite, serão realizados serviços no sistema de rede aérea, entre as estações Júlio Prestes e Palmeiras-Barra Funda. O intervalo médio dos trens entre as estações Júlio Prestes e Itapevi será de 18 minutos.

Domingo: das 8h às 20h, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente entre as estações Jardim Silveira e Jandira. O intervalo médio dos trens entre as estações Júlio Prestes e Barueri será de 10 minutos e, entre Barueri e Itapevi, de 20 minutos.

Linha 9-Esmeralda (Osasco – Grajaú)

Domingo: das 4h à meia-noite, em razão de intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Cidade Universitária e Cidade Jardim, o intervalo médio entre os trens será de 25 minutos em toda a linha.

Linha 11-Coral / Expresso Leste (Luz – Guaianases)

Domingo: das 4h à meia-noite, o intervalo médio dos trens entre as estações Luz e Guaianases será adequado para 15 minutos, devido as intervenções programadas para o sistema de rede aérea na extensão da linha entre Guaianases e Antonio Gianetti Neto.

Linha 11-Coral (Guaianases – Estudantes)

Quinta-feira: das 6h às 19h, em razão das obras de modernização da Estação Poá, o intervalo médio dos trens entre as estações Guaianases e Estudantes será de 20 minutos.

Domingo: das 4h à meia-noite, haverá serviços no sistema de rede aérea entre as estações Guaianases e Antonio Gianetti Neto. O intervalo médio dos trens entre as estações Guaianases e Estudantes será de 26 minutos.

Linha 12-Safira (Brás – Calmon Viana)

Quinta-feira: das 4h à meia-noite, serão executados serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Tatuapé e Engenheiro Goulart. O intervalo médio dos trens em toda a linha será de 18 minutos.

Domingo: das 4h à meia-noite, os serviços nos equipamentos de via permanente serão retomados no mesmo trecho. O intervalo médio dos trens em toda a linha também será de 18 minutos.

Desafio

A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

Da CPTM