Obras de modernização alteram circulação nas linhas da CPTM durante o Carnaval

Trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos; confira a programação e antecipe sua viagem

sex, 13/02/2015 - 12h49 | Do Portal do Governo

Neste domingo, 15 de fevereiro, e na terça-feira de carnaval, 17, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) dará continuidade às obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi [Luz – Francisco Morato – Jundiaí]

Domingo: das 4h até meia-noite, haverá intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Água Branca. Das 4h às 10h, os trabalhos estarão concentrados nas obras de infraestrutura nas proximidades da Estação Várzea Paulista. A partir das 10h30 até 20h, os serviços ocorrerão nos equipamentos de via permanente no trecho entre Botujuru e Campo Limpo Paulista.

Durante toda a operação comercial, o intervalo médio será de 24 minutos entre as estações Luz e Francisco Morato. Das 4 às 16h, na extensão entre Francisco Morato e Jundiaí, os intervalos serão de 30 minutos.

Terça-feira: das 4h até meia-noite, os trabalhos estarão concentrados no sistema de rede aérea no trecho entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Água Branca. O intervalo médio será de 15 minutos em toda a linha.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes – Itapevi – Amador Bueno]

Domingo: das 4h até meia-noite, serão realizados serviços no sistema de rede aérea entre as estações Presidente Altino e Osasco. Das 10h às 15h, os trabalhos serão executados nos equipamentos de via permanente no trecho entre Domingos de Moraes e Imperatriz Leopoldina. O intervalo médio será de 17 minutos em toda a linha.

Terça-feira: das 4h até meia-noite, haverá intervenções no sistema de rede aérea entre as estações Barueri e Jandira. Das 8h às 18h, os serviços serão efetuados nas obras de infraestrutura nas proximidades da Estação Palmeiras-Barra Funda. O intervalo médio será de 20 minutos em toda a linha.

Linha 9-Esmeralda [Osasco – Grajaú]

Domingo: das 4h até meia-noite, a circulação ficará interrompida entre as estações Osasco e Presidente Altino, em razão de serviços no sistema de rede aérea. Para completar a viagem, será necessário fazer a transferência para os trens da Linha 8-Diamante. O intervalo médio será de 10 minutos entre as estações Presidente Altino e Grajaú.

Linha 10-Turquesa [Brás – Rio Grande da Serra]

Domingo: das 8h às 18h, os serviços ocorrerão nos equipamentos de via permanente entre as estações Guapituba e Rio Grande da Serra. O intervalo médio será de 30 minutos no trecho entre Mauá e Rio Grande da Serra.

Terça-feira: das 8h às 18h, haverá intervenções na infraestrutura da passarela metálica, localizada nas proximidades da Estação Guapituba. O intervalo médio será de 30 minutos entre as estações Mauá e Rio Grande da Serra.

Linha 11-Coral/Expresso Leste [Luz – Guaianases]

Domingo: das 4h até meia-noite, o intervalo médio será de 15 minutos em todo o Expresso Leste devido aos serviços que serão realizados no trecho da extensão Guaianazes – Estudantes.

Terça-feira: das 4h até meia-noite, o intervalo médio será de 15 minutos em todo o Expresso Leste devido as obras em andamento no trecho da extensão Guaianazes – Estudantes.

Linha 11-Coral/Extensão [Guaianases – Estudantes]

Domingo: das 4h às 13h, haverá intervenções nas obras da Estação Poá. O intervalo médio será de 22 minutos.

Terça-feira: das 4h até meia-noite, os serviços serão executados nas obras da nova estação Ferraz de Vasconcelos. O intervalo médio será de 15 minutos.

Linha 12-Safira [Brás – Calmon Viana]

Terça-feira: das 4h às 14h, os trabalhos serão executados no sistema de rede aérea entre as estações Jardim Romano e Eng. Manoel Feio. A partir das 15h até o fim da operação comercial, as intervenções ficarão concentradas nas proximidades da Estação Engenheiro Goulart. O intervalo médio será de 15 minutos em toda a linha.

Desafio: a CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800- 0550121.

Da CPTM