Obras de modernização alteram circulação nas linhas da CPTM

Neste fim de semana, 14 e 15 de junho, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos

sex, 13/06/2014 - 20h10 | Do Portal do Governo

Neste fim de semana, 14 e 15 de junho, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) prosseguirá com as obras de modernização em algumas de suas linhas. Por isso, os trens circularão com maiores intervalos em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi [Luz – Francisco Morato – Jundiaí]

Domingo: das 4h até meia-noite, a circulação ficará interrompida no trecho entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Perus, em razão das obras de modernização no sistema de rede aérea, sinalização e equipamentos de via. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão nas estações Palmeiras-Barra Funda e Perus, com parada na Estação Pirituba para embarque e desembarque. As senhas para utilização dos ônibus de conexão deverão ser retiradas nas estações. O intervalo médio será de 21 minutos entre Luz e Palmeiras-Barra Funda e de 15 minutos entre Perus e Jundiaí.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes – Itapevi – Amador Bueno]

Domingo: das 9h às 19h, haverá manutenção nos equipamentos de via permanente entre as estações Júlio Prestes e Domingos de Moraes. O intervalo médio será de 15 minutos entre as estações Júlio Prestes e Domingos de Moraes.

Linha 9-Esmeralda [Osasco – Grajaú]

Domingo: das 9h até meia-noite, a circulação ficará interrompida no trecho entre as estações Osasco e Presidente Altino, em razão das obras de modernização no sistema de rede aérea. Para completar viagem o usuário deverá utilizar a Linha 8-Diamante. O intervalo médio será de 15 minutos entre as estações Presidente Altino e Grajaú

Linha 10-Turquesa [Brás – Rio Grande da Serra]

Domingo: das 8h às 18h, haverá serviços nos equipamentos de sinalização entre as estações Ipiranga e São Caetano. O intervalo médio será de 15 minutos entre Brás e Rio Grande da Serra.

Linha 12-Safira [Brás – Calmon Viana]

Domingo: das 4h até meia-noite, a circulação estará interrompida entre as estações Brás e Calmon Viana, em razão das obras de modernização, que abrangem equipamentos de via permanente e sistema de rede aérea. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão. A opção para os usuários no trecho entre as estações Brás e Tatuapé serão os trens do Expresso Leste. Haverá ônibus de conexão, nas seguintes estações:

– Tatuapé a Itaim Paulista: ônibus com paradas para embarque e desembarque na Estação São Miguel Paulista.

– Itaim Paulista a Poá: ônibus com paradas para embarque e desembarque nas estações Itaquaquecetuba e Aracaré.

As senhas para utilização dos ônibus de conexão deverão ser retiradas nas estações.

Desafio

A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800- 0550121.

Da CPTM