Obras interditam trecho da Ciclofaixa Rio Pinheiros

Trecho final, entre as estações Cidade Universitária e Villa-Lobos–Jaguaré, ficará interditado a partir desta sexta-feira (25)

sex, 25/10/2019 - 9h15 | Do Portal do Governo

A Emae (Empresa Metropolitana de Águas e Energia) executará obras de restauração do talude na região da ponte Cidade Universitária. Por esse motivo, a Ciclofaixa Rio Pinheiros ficará interditada no trecho final, entre as estações Cidade Universitária e Villa-Lobos–Jaguaré, a partir desta sexta-feira (25).

A previsão é concluir os serviços até o final de novembro. Durante esse período a ciclofaixa estará operando entre a av. Miguel Yunes e Cidade Universitária. A interrupção do tráfego de ciclistas é uma medida de segurança, já que no local serão utilizados máquinas e equipamentos pesados na execução dos serviços.

Os sete acessos da ciclofaixa permanecerão abertos. São eles: um pela própria av. Miguel Yunes, nº 620; quatro junto às estações Jurubatuba, Santo Amaro, Vila Olímpia e Cidade Universitária; o sexto pela ciclopassarela da Prefeitura, nas proximidades do Parque do Povo, e o sétimo pela escada da ponte Cidade Jardim. O funcionamento da ciclofaixa é das 5h30 às 18h30, todos os dias, inclusive aos finais de semana e feriados.

Pista provisória: em função das obras da Linha 17-Ouro realizada pelo Metrô, um trecho com cerca de 4,5 km da ciclofaixa Rio Pinheiros está interditado, entre as estações Vila Olímpia e Granja Julieta. Para atender os ciclistas, o Metrô implantou uma via alternativa do outro lado da marginal Pinheiros, com acesso pela ponte Cidade Jardim e transposição pela ponte João Dias.

Da CPTM