Obras alteram circulação nas linhas da CPTM no fim de semana

Trens circularão com intervalos maiores em trechos e horários específicos; confira a programação e antecipe sua viagem

sex, 21/11/2014 - 17h07 | Do Portal do Governo

Neste fim de semana, a CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) prossegue com as obras de modernização em suas linhas. Por isso, os trens circularão com intervalos maiores em trechos e horários específicos. Confira a programação e antecipe sua viagem:

Linha 7-Rubi [Luz – Francisco Morato – Jundiaí]

Sábado: das 20h30 até o fim da operação comercial, a circulação ficará interrompida entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Pirituba, em razão dos serviços nos sistemas de rede aérea, sinalização e telecomunicação. Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão entre as estações Palmeiras-Barra Funda e Pirituba, onde haverá parada para embarque e desembarque. As senhas para utilização dos ônibus de conexão deverão ser retiradas nas estações. O intervalo médio será de 16 minutos entre Luz e Palmeiras-Barra Funda e de 20 minutos entre Pirituba e Jundiaí.

Linha 8-Diamante [Júlio Prestes – Itapevi – Amador Bueno]

Domingo: das 21h30 até meia-noite, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Domingos de Morais e Osasco. O intervalo médio será de 15 minutos em toda a linha.

Linha 9-Esmeralda [Osasco-Grajaú]

Domingo: das 21h30 até meia-noite, a circulação ficará interrompida entre as estações Osasco e Presidente Altino, em razão de serviços nos equipamentos de via permanente. Para completar a viagem, será necessário fazer a transferência para os trens da Linha 8-Diamante. O intervalo médio será de 10 minutos entre as estações Presidente Altino e Grajaú. .

Linha 10-Turquesa [Brás-Rio Grande da Serra]

Domingo: das 4h às 18h, os trabalhos ocorrerão no sistema de sinalização entre as estações Guapituba e Ribeirão Pires. O intervalo médio será de 10 minutos entre Brás e Mauá e de 30 minutos entre Mauá e Rio Grande da Serra. Das 21h até meia-noite, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente nas proximidades da Estação Mooca.

Linha 11-Coral / Expresso Leste [Luz-Guaianazes]

Sábado: das 20h30 até o fim da operação, serão executados serviços nos equipamentos de via permanente entre as estações Brás e Corinthians-Itaquera. O intervalo médio será de 11 minutos entre Brás e Luz e de 25 minutos entre Luz e Guaianazes.

Linha 11-Coral / Extensão [Guaianazes – Estudantes]

Sábado: das 20h30 até o fim da operação, a circulação ficará interrompida entre as estações Guaianazes e Jundiapeba, devido a intervenções nos sistemas de rede aérea, nos equipamentos de via permanente, obras de segregação da MRS e das estações que estão em reconstrução. O intervalo médio será de 15 minutos entre Jundiapeba e Estudantes.

Para atender aos usuários, serão disponibilizados ônibus de conexão entre as estações Guaianazes e Jundiapeba, com parada nas estações Antônio Gianetti, Calmon Viana e Suzano para embarque e desembarque. As senhas para utilização dos ônibus de conexão deverão ser retiradas nas estações.

Linha 12-Safira [Brás – Calmon Viana]

Sábado: das 20h30 até o fim da operação comercial, as obras ocorrerão nos sistemas de rede aérea e equipamentos de via permanente entre as estações USP Leste e Comendador Ermelino. O intervalo médio será de 25 minutos em toda a linha.

Domingo: das 13h até meia-noite, as obras no sistema de rede aérea e nos equipamentos de via permanente estarão concentrados entre Comendador Ermelino e São Miguel Paulista. O intervalo médio será 25 minutos em toda a linha.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição a Central de Atendimento ao Usuário, no telefone 0800- 0550121.

Da CPTM