Obras alteram circulação nas linhas da CPTM neste fim de semana

Os tren​s circularão com maior intervalo em trechos e horários específicos; confira a programação e planeje sua viagem

sex, 27/10/2017 - 13h24 | Do Portal do Governo

Neste fim de semana, 28 e 29 de outubro, a CPTM prosseguirá com o programa de obras em suas linhas. Por isso, os tren​s circularão com maior intervalo em trechos e horários específicos. Confira a programação e planeje sua viagem:

Linha 7-Rubi (Luz – Francisco Morato)

Domingo: das 4h à meia-noite, serão realizadas obras de modernização no sistema de rede aérea entre as estações Jaraguá e Vila Aurora. Das 7h às 19h, também haverá serviços nos equipamentos de via permanente no trecho. O intervalo médio dos trens será de 17 minutos entre as estações Luz e Pirituba e de 34 minutos entre Pirituba e Francisco Morato.

Extensão da Linha 7-Rubi (Francisco Morato – Jundiaí)

Domingo: das 4h às 20h, as intervenções serão no sistema de rede aérea entre as estações Botujuru e Campo Limpo Paulista. O intervalo médio será de 30 minutos entre Francisco Morato e Jundiaí.

Linha 8-Diamante (Júlio Prestes – Itapevi)

Sábado: das 13h até o fim da operação comercial, haverá obras de modernização nas proximidades da estação Quitaúna. A partir das 20h, os trabalhos estarão concentrados nos equipamentos de via permanente entre as estações Barueri e Jandira. O intervalo médio dos trens será de 20 minutos em toda a linha.

Domingo: das 4h às 13h, a circulação ficará interrompida entre as estações Comandante Sampaio e Carapicuíba para prosseguimento das obras de modernização nas imediações de Quitaúna. Os usuários poderão utilizar ônibus gratuito para percorrer esse trecho. As senhas serão distribuídas nas estações.

Linha 9-Esmeralda (Grajaú – Osasco)

Sábado: das 20h até o fim da operação comercial, os serviços ocorrerão nos equipamentos de via permanente entre as estações Santo Amaro e Socorro. O intervalo médio será de 20 minutos em toda a linha.

Domingo: das 4h à meia-noite, os trabalhos serão realizados nos equipamentos de via permanente entre as estações Autódromo e Primavera-Interlagos. Das 8h às 20h, também haverá intervenção no trecho entre Vila Olímpia e Berrini. O intervalo médio será de 20 minutos em toda a linha.

Linha 11-Coral (Luz – Guaianases – Estudantes)

Sábado: das 19h até o fim da operação comercial, haverá intervenções nos equipamentos de via permanente entre as estações Tatuapé e Corinthians-Itaquera. Por conta dessa programação, os trens do Expresso Leste vão circular alternadamente entre as estações Luz e Brás, com intervalos médios de 15 minutos, e de Luz a Guaianases, com intervalos de 30 minutos.

Domingo: das 4h à meia-noite, devido à continuidade dos serviços nos equipamentos de via permanente entre Tatuapé e Corinthians-Itaquera, a circulação ficará interrompida. Para percorrer este trecho, o usuário deverá usar a Linha 3-Vermelho do Metrô. O intervalo médio dos trens será de 18 minutos entre as estações Luz e Tatuapé e de 15 minutos entre Corinthians-Itaquera e Estudantes, sem a necessidade de baldeação na estação Guaianases.

Linha 12-Safira (Brás-Calmon Viana)

Sábado e Domingo: das 20h de sábado até meia-noite de domingo, por conta das obras de implantação da Linha 13-Jade, no trecho entre as estações Engenheiro Goulart e Comendador Ermelino, o intervalo médio dos trens será de 25 minutos em toda a linha.

Desafio

A CPTM ressalta que executar as obras de modernização, mantendo simultaneamente o atendimento aos usuários, é um grande desafio. As ações exigem medidas como promover intervenções em horários de menor movimentação de passageiros, aos finais de semana, feriados e madrugadas.

Em caso de dúvidas ou informações complementares, a CPTM coloca à disposição o Serviço de Atendimento ao Usuário: 0800 055 0121.

Da CPTM