Nutrologia é tema de videoconferência do Iamspe

Internautas podem encaminhar perguntas durante a transmissão ao vivo, no dia 26; especialidade se dedica ao diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças decorrentes do comportamento alimentar

qui, 20/03/2014 - 18h13 | Do Portal do Governo

Nutrologia é o tema da primeira videoconferência de 2014 que o Programa Prevenir do Iamspe (Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual) transmitirá online, no dia 26 de março, das 10h às 11h.

A videoconferência terá a participação de especialistas do Hospital do Servidor Público Estadual (HSPE), como a diretora do Serviço de Nutrologia, dra. Maria Ângela de Souza, e o coordenador técnico da Equipe Multidisciplinar de Terapia Nutricional, dr. Diogo Toledo.

Na ocasião, os palestrantes apresentarão o trabalho desenvolvido pela Nutrologia. Essa especialidade se dedica ao diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças decorrentes do comportamento alimentar. É o estudo da ação biológica dos nutrientes. Também será discutida a terapia enteral e parenteral, utilizada em pacientes cuja alimentação não é feita pela via oral.

Aberta ao público, a videoconferência é transmitida, ao vivo, pelo endereço http://media.escolasdegoverno.sp.gov.br/iamspe.

O sistema usa a Tec-Reg (Tecnologia para a Rede de Escolas do Governo), idealizada pela Fundap/Secretaria de Estado de Gestão Pública, para capacitar servidores estaduais à distância e compartilhar informações com o público externo.

Perguntas ao vivo poderão ser feitas pelo e-mail fundap.vc@fundap.sp.gov.br .

Iamspe

O Iamspe, autarquia vinculada à Secretaria de Gestão Pública, tem hoje uma das maiores redes de atendimento em saúde para funcionários públicos do país.

Além do Hospital do Servidor Público Estadual, na capital paulista, possui 17 postos de atendimento próprios no interior, os Ceamas, e disponibiliza assistência em mais de 100 hospitais e 140 laboratórios de análises clínicas e de imagem credenciados pela instituição, além de 3.000 médicos em 200 cidades paulistas, beneficiando 1,3 milhão de pessoas em todo o Estado.

Do Iamspe