Novo lote de insumos já está no aeroporto de Pequim à espera de embarque ao Brasil

Matéria-prima deve chegar a São Paulo na quarta-feira (10) e permitirá a produção de 8,7 milhões de doses da vacina do Butantan

dom, 07/02/2021 - 12h11 | Do Portal do Governo

O quinto lote de insumos para a produção da vacina do Instituto Butantan contra o coronavírus já está no aeroporto de Pequim, aguardando o embarque para o Brasil. O desembarque no aeroporto de Guarulhos está previsto para quarta-feira (10).

O lote com 5,6 mil litros de IFA (Insumo Farmacêutico Ativo), produzido na China pela biofarmacêutica Sinovac, parceira do Butantan no desenvolvimento da vacina, permitirá a produção de 8,7 milhões de doses do imunizante. Em São Paulo, as doses serão envasadas, embaladas e rotuladas para integração ao PNI (Plano Nacional de Imunizações).

Com o novo lote, o número de vacinas do Butantan disponíveis para a imunização da população brasileira chegará a mais de 27 milhões de doses.

Além disso, já existe outro pedido do Butantan à Sinovac para mais uma carga de 8 mil litros do IFA, o que permitirá acelerar ainda mais a produção local de novas vacinas.

Veja imagens do novo lote de insumos saindo da fa?brica da Sinovac rumo ao aeroporto de Pequim, captadas na madrugada de sábado na China (sexta, 5, no Brasil): https://vimeo.com/509092661 (Imagens: SECOM-SP)