Nova Zelândia é o novo destino de intercâmbio de alunos de Etecs e Fatecs

Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza, que acontece pelo terceiro ano e já contemplou mil estudantes, enviará 50 alunos a Auckland

seg, 11/03/2013 - 17h45 | Do Portal do Governo

Cinquenta alunos de Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia do Estado de São Paulo (Fatecs) serão beneficiados com uma bolsa de estudo de inglês em uma das principais áreas metropolitanas da Nova Zelândia, a cidade de Auckland.

O grupo de 50 estudantes de Etecs e Fatecs, que estudarão durante um mês em Auckland, na Nova Zelândia, será dividido em duas turmas: a primeira embarcará em maio e a segunda em outubro. Os bolsistas viajam com as despesas pagas – curso, alimentação, acomodação, passagem aérea, traslado, transporte e seguro saúde – com exceção dos custos com passaporte e visto, que deverão correr por conta dos participantes. A Terramar Turismo e Eventos, empresa vencedora da licitação, será responsável pela viagem e estadia dos estudantes e docentes.

“Além da chance de viver uma experiência acadêmica na Nova Zelândia, os alunos selecionados para participar do Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza encontrarão em Auckland um ambiente seguro e receptivo com paisagens de tirar o fôlego e natureza exuberante”, diz Laura Laganá.

Diego Gonçalves, 21 anos, acabou de se formar no curso de Tecnologia em Banco de Dados na Fatec de Cruzeiro e fará intercâmbio na Nova Zelândia. “Fiquei muito feliz ao saber que iria para a Nova Zelândia, pois é um país lindo e estou curioso a respeito da cultura. Estou muito ansioso, espero aprender e me divertir”, conta Diego.

Intercâmbio 2013

Em 2013, 510 alunos de Etecs e Fatecs estudarão inglês nos Estados Unidos, Inglaterra ou Nova Zelândia e 100 professores farão intercâmbio na Inglaterra ou nos Estados Unidos. O investimento total do Governo do Estado será de R$ 10,1 milhões.

Os 50 professores de inglês viajarão para Londres, Inglaterra, onde estudarão prática de ensino em língua inglesa. Os 50 docentes de áreas diversas farão o intercâmbio nos Estados Unidos.

O Programa de Intercâmbio Cultural do Centro Paula Souza é oferecido pelo terceiro ano consecutivo. Já foram contemplados pelo programa 1 mil alunos de Etecs e Fatecs, 150 professores de inglês e 50 docentes de áreas técnicas.

Sobre o Centro Paula Souza

Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia, o Centro Paula Souza administra Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos em parceria com prefeituras ou empresas, sob a supervisão de uma Etec – em 296 municípios paulistas.

As Etecs atendem cerca de 220 mil estudantes, no Ensino Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, mais de 61 mil alunos estão matriculados nos cursos de graduação tecnológica.

Do Centro Paula Souza