Nova unidade do Detran.SP em São José do Rio Preto inicia pré-operação na próxima segunda-feira (20)

Com atendimento ampliado e também aos sábados, pagamento de taxas com cartão de débito e prova teórica em formato eletrônico, novo posto abre em período de testes na próxima semana

qui, 16/07/2015 - 11h57 | Do Portal do Governo

O Departamento Estadual de Trânsito de São Paulo (Detran.SP) abre na próxima segunda-feira, 20 de julho, sua nova unidade de atendimento em São José do Rio Preto, na rua Amália de Vasconcelos Augusto, 800, Jd. São Marco. Nesta data, a unidade inicia a pré-operação, período em que são realizados testes e ajustes necessários em sistemas, equipamentos, fluxos e procedimentos, antes da operação oficial.

Com padrão de atendimento inspirado no Poupatempo, o novo posto terá infraestrutura moderna, novos equipamentos e mobiliário, comunicação visual facilitadora, funcionários treinados, condições de acessibilidade, pagamento de taxas com cartão de débito, entre outros benefícios.

Além disso, o horário de atendimento será ampliado. Antes, os serviços eram prestados das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira. Agora, o atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, e também aos sábados, das 8h às 13h. O novo posto oferecerá todos os serviços relacionados à Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e a veículos.

Atenção: Para possibilitar a mudança, a antiga unidade da Avenida América, 194, Vila Diniz, não prestará atendimento ao público já nesta sexta-feira (17/7), quando será desativada.

Atualmente, 96 unidades do Detran.SP funcionam sob novo padrão em todo o Estado, todas com mais de 90% de aprovação.

Prova eletrônica para candidatos à 1ª habilitação – Outra novidade à disposição dos cidadãos em São José do Rio Preto é a prova teórica para os candidatos à primeira habilitação que, a partir de 28/7, será realizada no computador (sem uso de papel e caneta), com resultado na hora. No portal do Detran.SP (www.detran.sp.gov.br) ou pelo aplicativo para celulares e tablets (disponível para Android e iOS), o candidato pode treinar por meio do simulado de prova teórica. Para ser aprovado, é preciso acertar pelo menos 21 das 30 questões.

DETRAN.SP:
O Detran.SP é uma autarquia do Governo do Estado de São Paulo, vinculada à Secretaria de Planejamento e Gestão.

INFORMAÇÕES AO CIDADÃO:
Portal – www.detran.sp.gov.br
Disque Detran.SP – Capital e municípios com DDD 11: 3322-3333. Demais localidades: 0300-101-3333. Atendimento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, e aos sábados, das 7h às 13h.
Fale com o Detran.SP e Ouvidoria (críticas, elogios e sugestões) – Acesso pelo portal, na área de “Atendimento”.

Da Secretaria Estadual de Governo