Nova página reúne informações e notícias sobre o Saresp 2014

Objetivo é organizar as informações e facilitar o acesso dos alunos e professores

qua, 22/10/2014 - 20h05 | Do Portal do Governo

Faltando menos de um mês para a realização das provas do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp), os alunos e professores da maior rede de ensino do Brasil podem acessar, a partir desta quarta-feira, 22, no Portal da Educação, uma página exclusiva com todas informações sobre a prova.

Clique aqui e confira a página do Saresp

O objetivo da ação é organizar as informações e aprimorar a facilidade de acesso dos alunos e professores aos importantes serviços oferecidos pela Educação.

Além de vídeos e matérias relacionadas ao Saresp, o novo espaço traz números interessantes sobre a avaliação, boletins com os resultados e informações sobre o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp).

Vale lembrar que a avaliação acontece, em 2014, entre os dias 11 e 12 de novembro. Nesses dias, mais de 1,3 milhão de alunos do 2º, 3º, 5º, 7º e 9º anos do Ensino Fundamental e da 3ª série do Ensino Médio da rede estadual farão as provas.

Nesta edição, serão avaliados os conhecimentos em Língua Portuguesa, Matemática e Ciências da Natureza (Ciências, Biologia, Física e Química), além de redação. Os resultados são utilizados para orientar as ações da Secretaria da Educação e também integram o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo (Idesp).

Da Secretaria da Educação