NOTA DE PESAR – Falecimento do empresário Olacyr de Moraes

Com a morte do empresário Olacyr de Moraes, o Brasil perde um empreendedor notável, responsável direto pelo desenvolvimento e competitividade do agronegócio brasileiro no cenário mundial. Paulista de Itápolis, conheceu […]

ter, 16/06/2015 - 14h48 | Do Portal do Governo

Com a morte do empresário Olacyr de Moraes, o Brasil perde um empreendedor notável, responsável direto pelo desenvolvimento e competitividade do agronegócio brasileiro no cenário mundial.

Paulista de Itápolis, conheceu o trabalho ajudando o pai a vender máquinas de costura até transformar-se no maior produtor de soja do mundo. Ao longo de sete décadas, criou um grupo empresarial focado no agronegócio, mas que se estendeu aos setores da exploração de minérios e da construção civil. Deu enorme contribuição à inovação tecnológica, à logística e ao valor agregado das exportações brasileiras.

Neste momento de grandes desafios para todos os setores da atividade econômica, em que precisamos de confiança e trabalho árduo, lembramos a vida do “rei da soja” como um exemplo. Em meu nome e em nome do Governo do Estado de São Paulo, presto homenagem a este grande paulista e transmito à sua família nossa solidariedade e orações.

Geraldo Alckmin
Governador do Estado de São Paulo