NOTA À IMPRENSA

O secretário de Projetos, Orçamento e Gestão, Mauro Ricardo, deixa o Governo de São Paulo após concluir um período dedicado ao ajuste fiscal das contas estaduais, à reforma administrativa, ao […]

sex, 21/05/2021 - 14h33 | Do Portal do Governo

O secretário de Projetos, Orçamento e Gestão, Mauro Ricardo, deixa o Governo de São Paulo após concluir um período dedicado ao ajuste fiscal das contas estaduais, à reforma administrativa, ao Programa de Desestatização e à estruturação do Programa de Metas 2020/22. Ele agora segue para novos desafios profissionais. Graças ao seu trabalho, São Paulo, mesmo com uma queda brutal na arrecadação de impostos, consegue realizar investimentos em ações sociais e obras públicas, que são essenciais para a retomada da economia neste momento tão grave da pandemia, e ainda manter o pagamento dos seus funcionários e de fornecedores rigorosamente em dia.

A atuação de Mauro Ricardo permitiu o início do processo de extinção de 5 estatais – CDHU, EMTU, Sucen, Daesp e a Fundação Parque Zoológico – e a realização de diversas concessões: linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda da CPTM; Usina São Paulo; Zoológico de São Paulo, Zoo Safári e Jardim Botânico; e Caminhos do Mar. Com isso, o estado soma um total de R$ 20 bilhões de investimentos em todo o estado no orçamento deste ano.