Nota à imprensa

O Governo de São Paulo informa que haverá ajuste de funções em seu primeiro escalão. Com a saída de Wilson Mello da presidência da Invest SP para atender a um […]

dom, 16/05/2021 - 17h25 | Do Portal do Governo

O Governo de São Paulo informa que haverá ajuste de funções em seu primeiro escalão.

Com a saída de Wilson Mello da presidência da Invest SP para atender a um convite da iniciativa privada, Gustavo Junqueira deixa a Secretaria de Agricultura e Abastecimento e assume o comando da agência estadual de promoção de investimentos.

No comando da pasta desde janeiro de 2019, Junqueira foi responsável por iniciativas importantes como o Agro Legal, que deve regularizar ambientalmente mais de 360 mil imóveis rurais e reflorestar aproximadamente 800 mil hectares em 20 anos; o Cesta Verde, que apoia pequenos produtores e possibilita doações de alimentos à população carente; e o Rotas Rurais, parceria mundial inédita com o Google para endereçamento digital de todas as propriedades rurais e mapeamento de 200 mil quilômetros de estradas. A atuação de Junqueira também facilitou a interlocução entre o Estado e os diversos setores do agronegócio.

O deputado estadual Itamar Borges, que preside a Frente Parlamentar do Agronegócio Paulista e a Comissão de Atividades Econômicas, foi convidado a contribuir com a atual administração como novo Secretário de Agricultura e Abastecimento e aceitou o desafio. Borges está no terceiro mandato consecutivo na Assembleia Legislativa e foi prefeito de Santa Fé do Sul por três vezes. A partir de segunda-feira (17), Borges inicia uma transição integrada no comando da pasta ao lado de Junqueira. A transição deverá ser concluída até o fim deste mês.

Secretaria Especial de Comunicação