NOTA À IMPRENSA

Em caráter extraordinário, a Secretaria de Estado da Saúde e o Centro de Contingência do Coronavírus, responsáveis por monitorar ininterruptamente o cenário epidemiológico de SP, informam que a região de […]

sex, 23/10/2020 - 22h01 | Do Portal do Governo

Em caráter extraordinário, a Secretaria de Estado da Saúde e o Centro de Contingência do Coronavírus, responsáveis por monitorar ininterruptamente o cenário epidemiológico de SP, informam que a região de Barretos passa para a fase amarela do Plano SP a partir deste sábado (24). A decisão ocorre devido à consistente evolução de indicadores, como a queda de mais de 30% no número de casos, e ao índice de internações por 100 mil habitantes nos últimos 14 dias, que passou de 80,5 para 50,2. Outro importante indicador dentre os critérios de cálculo das fases, o número de óbitos teve uma redução de 23%.

O Plano São Paulo norteia a retomada consciente da economia e do cotidiano da população, com a premissa da segurança, prevenção e garantia da assistência, aliada ao incentivo à manutenção das atitudes essenciais como higienização das mãos, ambientes, além da obrigatoriedade do uso de máscara e, sobretudo, do fortalecimento da rede hospitalar.