Natal Iluminado do Butantan terá Papai Noel e trenó circulando pelo parque

Serão 3 mil luzes LED e 250 pisca-piscas coloridos, além de enfeites espalhados por 3,3 mil m² do Boulevard do parque

sex, 07/12/2018 - 15h51 | Do Portal do Governo

Na última quinta-feira, 6, o Instituto Butantan entrou no clima de Natal com diversas atrações para os visitantes. Excepcionalmente nesse período, o parque da instituição ficará aberto até as 22h para que o público possa conferir a iluminação especial e ainda fazer um passeio de trenó pelo Boulevard na segunda edição do Natal Iluminado do Butantan.

“Fizemos tudo com muito carinho, ficou muito bonito. É uma alegria para nós vermos as famílias, as crianças todas, se encantando com o natal do Butantan”, explica o diretor do Instituto Butantan, Dimas Tadeu Covas

Serão 3 mil luzes LED e 250 pisca-piscas coloridos, além de enfeites espalhados por 3,3 mil metros quadrados do Boulevard do parque. A decoração também contará com árvores de Natal, uma Estação de Trenó, onde os visitantes poderão embarcar e dar uma volta pelo espaço decorado, e uma Casa do Papai Noel, que receberá a visita do bom velhinho nos dias 8 e 15 de dezembro para interagir e tirar fotos com as crianças.

“Eu moro próximo ao Instituto Butantan e todo ano eu trago meus dois filhos para verem as luzes de Natal, eles adoram”, comenta Jéssica Reis, mãe dos pequenos Lucas (3) e Ryan (8).

Além disso, nesse período, os visitantes poderão trocar 1 kg de alimentos não perecíveis na Bilheteria por ingressos para os três museus que ficam dentro do Instituto (Biológico, de Microbiologia e Histórico). Os produtos arrecadados serão doados para entidades que atendem comunidades carentes.

Serviço

Natal Iluminado do Butantan 2018

Data: de 6 de dezembro a 6 de janeiro (exceto nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 1º de janeiro).

Horários:

  • Natal Iluminado: das 20h às 22h (excepcionalmente nesse período, o parque do Instituto Butantan ficará aberto das 07h às 22h)
  • Museus: de terça a domingo, das 9h às 16h45
  • Bilheteria: de terça a domingo, das 8h45 às 16h

Local: Instituto Butantan – Avenida Vital Brasil, 1.500 – Butantã – São Paulo/SP

Da Secretaria da Saúde