Museu do Café tem programação especial no aniversário de Santos

As atividades acontecem neste sábado, 26, na Praia do Gonzaga e no Centro Histórico da cidade

qua, 23/01/2013 - 9h09 | Do Portal do Governo

Em comemoração ao aniversário de 467 anos de Santos, o Museu do Café, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, desenvolveu uma programação especial para celebrar a data e promover descobertas sobre a história da cidade. As atividades acontecem neste sábado, dia 26, envolvendo uma gincana desenvolvida pelo setor educativo do museu e oficina de fotografia, que aborda teoria e prática da técnica, ministrada pelo professor universitário João Batista Mendes Neto.

Na praia, uma caça ao tesouro com mapas, pistas e brincadeiras vai ajudar os participantes a desvendarem curiosidades sobre a origem de Santos. A gincana será das 10h às 14h, e tem ponto de partida na Tenda do Museu, na praia do Gonzaga. As inscrições devem ser feitas por grupos de até 10 pessoas, com faixa etária de 14 a 17 anos, acompanhados por um adulto responsável – que deverá levar autorizações e RG dos participantes. Vence a gincana a equipe que caçar as dicas e superar os desafios mais rapidamente. A premiação conta com kits e ingressos para o Museu do Café, entradas para cinema, passeios de bonde, curso grátis de manuseio de máquina de café, além das medalhas.

Já no Centro Histórico, o Museu do Café promove uma oficina de fotografia com o professor universitário, fotógrafo e jornalista João Batista Mendes Neto. O curso abordará o básico da teoria e das técnicas fotográficas, como manuseio dos recursos das câmeras. Na segunda parte da oficina, os alunos poderão colocar em prática o que aprenderam, registrando paisagens e detalhes do centro de Santos. A oficina será das 10h30 às 16h30 e as vagas são limitadas. Os inscritos precisam apenas levar sua própria câmera fotográfica.

Todas as atividades são gratuitas. As inscrições podem ser feitas pelo e-mail inscricao@museudocafe.org.br ou pelo telefone (13) 3213-1750.

O Museu do Café está localizado à rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos. Seu horário de funcionamento é de terça a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos entre 10h e 17h. Os ingressos custam R$ 5, estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada. Já a Cafeteria do Museu funciona de segunda a sábado, das 9h às 18h, e aos domingos entre 10h e 18h. Outras informações estão disponíveis no site do Museu do Café.

Programação – Aniversário de Santos

Gincana na praia – Caça ao tesouro
Data: 26 de janeiro
Horário: 10h às 14h
Local: Tenda do Museu do Café – Praia do Gonzaga – Santos/SP
Preço: Grátis

Oficina de fotografia
Data: 26 de janeiro
Horário: 10h30 às 16h30
Local: Museu do Café – Rua XV de Novembro, 95 – Santos/SP
Preço: Grátis

Da Secretaria da Cultura