Museu do Café tem programação de Natal com histórias, cantorias e concerto

Todas as atividades são gratuitas e acontecerão no museu, localizado na rua XV de Novembro, no Centro Histórico de Santos, no litoral paulista

qua, 12/12/2012 - 20h01 | Do Portal do Governo

Para celebrar a época natalina, o Museu do Café, instituição da Secretaria de Estado da Cultura, preparou uma programação especial que tem início com apresentação da OPOS – Orquestra do Porto de Santos e prossegue com o auto de Natal “As Cirandas de Maria”. Todas as atividades são gratuitas.

No dia 15 de dezembro, às 17h, no Salão do Pregão, será a apresentação da OPOS – Orquestra do Porto de Santos que apresenta o espetáculo “Uma mensagem de paz”. Com o repertório que conta a história do nascimento de Jesus, o concerto será regido pelo maestro Beto Lopes e terá como solistas Tatiana Henna, na harpa; Lucas Miranda de Azevedo, no violino; Paulo Cavalcante, como barítono e Carmencita Perez, como mezzo soprano.

A programação prossegue nos dias 18, às 13h, e 22, às 16h, com a apresentação de “As cirandas de Maria – Um auto de Natal”, peça do grupo de Teatro Experimental de Pesquisas (TEP), da Universidade Santa Cecília. O espetáculo narra, com rimas e cantorias, a busca das pastoras, vindas do Egito, pelo local onde ocorrerá o nascimento do Deus menino.

Todas as atividades acontecerão no Museu do Café, localizado na rua XV de Novembro, 95, no Centro Histórico de Santos. Para atender à demanda de turistas e moradores da região, o Museu do Café passa a funcionar também às segundas-feiras até fevereiro. Excepcionalmente neste período do ano, o Museu do Café funcionará de segunda a sábado das 9h às 17h, e aos domingos das 10h às 17h. O Museu também oferece a visitação noturna (até às 21h) duas vezes por mês. Os ingressos custam R$ 5, estudantes e pessoas acima de 60 anos pagam meia-entrada. Já a Cafeteria do Museu funciona de segunda a sábado, das 9h às 18h, e aos domingos entre 10h e 18h. Outras informações estão disponíveis no site www.museudocafe.org.br.

Programação de Natal

Apresentação da OPOS – Orquestra do Porto de Santos
Data: 15 de dezembro
Horário: 17h
Local: Museu do Café – Salão do Pregão
Endereço: Rua XV de Novembro, 95 – Santos/SP
Preço: Grátis

Apresentações do espetáculo “As cirandas de Maria – Um auto de Natal”
Data: 18 de dezembro
Horário: 13h
Local: Museu do Café
Endereço: Rua XV de Novembro, 95 – Santos/SP
Preço: Grátis

Apresentações do espetáculo “As cirandas de Maria – Um auto de Natal”
Data: 22 de dezembro
Horário: 16h
Local: Museu do Café
Endereço: Rua XV de Novembro, 95 – Santos/SP
Preço: Grátis

Do Museu do Café