Museu da Língua Portuguesa promove desfile de bonecões no sábado de Carnaval

Dez bonecões desfilarão no entorno da Estação da Luz, acompanhados por uma banda carnavalesca que interpretará as mais tradicionais marchinhas

qui, 27/02/2014 - 15h32 | Do Portal do Governo

Pelo sétimo ano consecutivo, o Museu da Língua Portuguesa vai cair na folia e promover um carnaval de rua na região da Luz no sábado, dia 1º de março, das 13h às 17h.

Coordenado pela professora e folclorista Neide Rodrigues Gomes (Presidente da Comissão Estadual de Folclore), dez bonecões de Carnaval desfilarão pelo entorno da Estação da Luz, acompanhados por uma banda carnavalesca da cidade de Joanópolis, interior do Estado, que interpretará as mais tradicionais marchinhas.

Os bonecões de Carnaval são uma tradição trazida da Europa pelos colonizadores e têm sua origem na Comédia Del’Arte e no Carnaval Renascentista europeu.

Aqui no Brasil, os bonecões estão presentes no Carnaval de Olinda e Recife, em várias cidades do Recôncavo Baiano e em mais de 30 cidades do interior do Estado de São Paulo.

Serviço

Evento: Desfile de bonecões

Data: Sábado, 1º de março de 2014

Horário: 13h

Grátis

Museu da Língua Portuguesa

Endereço: Praça da Luz, s/n° – São Paulo/SP

Telefone: (11) 3322-0080

Horário: de terça a domingo, das 10h às 18h (a bilheteria fecha às 17h). Fechado às segundas. Na última terça-feira do mês, o museu fica aberto até as 22h (bilheteria até as 21h).

Ingressos: R$ 6 e R$ 3 (meia entrada), com entrada gratuita aos sábados e às terças (gratuidade da terça até março).

Da Secretaria da Cultura