Museu da Imigração tem programação especial nas férias de janeiro

Eventos gratuitos para crianças de todas as idades incluem teatro, contação de histórias e programação educativa

ter, 22/12/2015 - 14h43 | Do Portal do Governo

Nas férias de janeiro, o Museu da Imigração – instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo – preparou uma série de eventos especiais para as crianças. De 6 a 31 de janeiro, atividades educativas e programação cultural estão agendadas sempre com entrada gratuita.

A grande novidade para as férias 2016 é o espaço “Mundo de Brincar”, voltado para crianças de todas as idades. É um local lúdico e divertido, repleto de brinquedos clássicos e educativos. A garotada pode se divertir com jogos de tabuleiro, bonecas, fantoches, quebra-cabeça, piscina de bolinha, espaço de leitura, entre outros itens.

O Mundo de Brincar também conta com atividades educativas e programações culturais: no dia 17/01, às 15h, tem a Oficina de Culinária com contação de histórias para crianças “Sabores e Contos Árabes”, da Cia. Teatral Damasco. A inscrição deve ser feita pelo e-mail inscrição@museudaimigracao.org.br A programação segue no dia 27/01, às 15h, com o Teatro de Mamulengo, do Mestre Vadeck de Garanhuns.

O núcleo educativo do MI também está no clima de férias, apresentando uma programação especial. Todas as quartas-feiras, às 15h, tem a Oficina de Sons (a partir de 8 anos), uma atividade em que tudo pode ser usado para fazer música, e os visitantes aprenderão a fazer sons com o próprio corpo. Aos sábados, às 15h, a atividade Trem de ferro (a partir dos 3 anos) faz uma viajem pelo museu a bordo de um trem de papelão, cujo combustível são cantigas populares. Aos domingos, às 15h, a Caça-trilha (a partir de 6 anos) faz um percurso pelo museu em busca de pistas, aprendendo sobre diferentes serviços oferecidos pela antiga Hospedaria. Também aos sábados e domingos, sempre às 16h, o público participa do Bate-papo com o Educativo (livre), que a cada encontro aborda temas relativos à temática migratória do museu.

O Museu da Imigração fica na Rua Visconde de Parnaíba, 1.316, no bairro da Mooca, em São Paulo. O horário de funcionamento é de terça a sábado, das 9h às 17h, e aos domingos e feriados das 10h às 17h. Os ingressos para visitar as exposições do Museu custam R$ 6 (inteira) e R$ 3 (meia-entrada). Quinzenalmente, às sextas-feiras, o MI oferece visitação noturna, ampliando seu horário de atendimento até às 21h. Outras informações estão disponíveis no site

Serviço

Programação de férias no Museu da Imigração
Data: de 6 a 31 de janeiro
Local: Museu da Imigração – Rua Visconde de Parnaíba, 1.316 – Mooca – São Paulo/SP
Entrada gratuita

Da Secretaria da Cultura