Muro da estação Mooca da CPTM será grafitado com tema inspirado em gatos

Companhia trabalha em parceria com artistas independentes, visando recuperar áreas degradadas pela pichação e promovendo a valorização da arte urbana; intervenção começa nesta sexta-feira, 24

sex, 24/04/2015 - 9h05 | Do Portal do Governo

O muro externo da Estação Mooca (Rua Monsenhor João Felipo, nº 83), na Linha 10-Turquesa da CPTM, receberá nova fachada com as pinceladas do artista Thiago Goms, reconhecido no mundo do grafite pela pintura de gatos humanizados, que interagem com o caos da cidade.

O mural terá cerca de 11 metros de largura e 3 metros de altura. O tema que norteará o traçado será a relação dos gatos com a rua, cuja independência é, segundo o artista, “muito semelhante ao grafite”. O foco em um gato tocando flauta remete ao “Flautista de Hamelin”, conto escrito pelos Irmãos Grimm, que narra a história de uma infestação de ratos em uma cidade alemã.

A intervenção começa nesta sexta-feira, 24, e deverá ser concluída no domingo, 26.

A ação integra o Projeto InstaGrafite, mídia social que desenvolve projetos especiais e exclusivos relacionados à arte de rua, por meio dos seguidores do Instagram. O objetivo é transformar e revitalizar bairros do mundo inteiro com cores e arte, atrelando a arte urbana a projetos sociais.

A CPTM trabalha em parceria com artistas independentes, visando recuperar áreas degradadas pela pichação. Além de permitir a vedação e o isolamento de via, o mural revitaliza o espaço, promovendo a valorização da arte urbana.

Sobre o artista

Thiago Goms, conhecido pelo sobrenome Goms, tem fama internacional por suas intervenções urbanas na capital paulista. O jovem artista paulistano é ilustrador e grafiteiro. Seu universo temático é habitado por animais meio gente que têm personalidade e atitude.

Da CPTM