Mogi Mirim realiza 6ª edição do Fatec de Portas Abertas

Nesta sexta-feira, 8, evento tem objetivo de apresentar a unidade aos interessados em estudar lá e proporcionar contato entre alunos e empresas

qua, 06/05/2015 - 12h33 | Do Portal do Governo

Nesta sexta-feira, 8 de maio, a Faculdade de Tecnologia do Estado (Fatec) Arthur de Azevedo, de Mogi Mirim, promove a 6ª edição do Fatec de Portas Abertas. Aberto ao público, o evento tem como objetivo apresentar à comunidade os cursos oferecidos e as instalações da unidade, além de proporcionar aos estudantes contato direto com empresas parceiras da faculdade.

Organizada com o auxílio dos alunos, a atividade é composta por uma programação que inclui palestras e visitas monitoradas às salas de aula e laboratórios. Na ocasião, são feitas também apresentações dos projetos de pesquisa e iniciação científica, realizados pelos estudantes da unidade.

O evento conta com a participação de 45 empresas da região, do Centro de Integração Empresa Escola (Ciee) e do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea). Para o diretor da Fatec, André Giraldi, esta é uma oportunidade de os estudantes ingressarem no mercado de trabalho. “A participação de tantas empresas mostra que os empregadores da região estão em busca de mão de obra qualificada e veem os alunos da Fatec como potenciais colaboradores”, afirma. “Exemplo disso é que na edição do ano passado uma das empresas participantes contratou seis alunos da unidade como estagiários”, conta.

As Etecs de Amparo, Espírito Santo do Pinhal, Itapira, Mogi Guaçu e Mogi Mirim também participam do evento, divulgando os cursos que oferecem no Vestibulinho para o segundo semestre de 2015. As inscrições do processo seletivo das Etecs vão até as 15 horas do dia 14 de maio, exclusivamente pelo site.

O Fatec de Portas Abertas acontece em uma área de aproximadamente 800 metros quadrados, que inclui o Ginásio de Esportes da unidade e um espaço externo anexo. De acordo com os organizadores, o público previsto para o evento é cerca de dez mil pessoas.

Serviço

Data: Sexta-feira, 8 de maio de 2015

Horário: Manhã, das 8h30 às 11h; tarde, das 13h30 às 16h e noite, das 18h30 às 21h30

Local: Rua Ariovaldo Silveira Franco, 567 – Jardim 31 de Março – Mogi Mirim/SP

Sobre o Centro Paula Souza

Autarquia do Governo do Estado de São Paulo vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação, o Centro Paula Souza administra as Faculdades de Tecnologia (Fatecs) e as Escolas Técnicas (Etecs) estaduais, além das classes descentralizadas – unidades que funcionam com um ou mais cursos técnicos, sob a supervisão de uma Etec -, em mais 300 municípios paulistas. As Etecs atendem mais de 212 mil estudantes nos Ensinos Médio, Técnico integrado ao Médio e no Ensino Técnico, para os setores Industrial, Agropecuário e de Serviços. Nas Fatecs, o número de alunos matriculados nos cursos de graduação tecnológica ultrapassa 73 mil.

Mais informações:
Centro Paula Souza
Assessoria de Comunicação
(11) 3324-3355 / 3362 / 3363
imprensa@centropaulasouza.sp.gov.br