Milhares de pessoas participam de sorteio de 200 moradias em Santa Adélia

Ao lado do governador Geraldo Alckmin, o secretário de Estado da Habitação de São Paulo, Rodrigo Garcia, sorteou 200 unidades habitacionais em Santa Adélia, no Estádio Municipal Orivaldo Thito Colombo, […]

qui, 16/07/2015 - 10h00 | Do Portal do Governo

Ao lado do governador Geraldo Alckmin, o secretário de Estado da Habitação de São Paulo, Rodrigo Garcia, sorteou 200 unidades habitacionais em Santa Adélia, no Estádio Municipal Orivaldo Thito Colombo, que estava lotado. Eram 1.449 famílias inscritas, para um investimento de R$ 21,4 milhões do Governo do Estado.

O secretário falou de sua alegria de acompanhar o governador num dia tão especial para Santa Adélia. De acordo com Rodrigo, o momento do sorteio é o mais importante da construção até a entrega das unidades habitacionais. “A CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo) é uma empresa do Estado de São Paulo, o único do Brasil que investe 1% da sua arrecadação de ICMS (Imposto sobre Operações relativas à Circulação de Mercadorias e sobre Prestações de Serviços de Transporte Interestadual, Intermunicipal e de Comunicação) para a construção de casa popular”, explicou.

O secretário Rodrigo Garcia disse que só região são em torno de 5 mil casas em obras. “Essas moradias vão fazer o sonho de muitas famílias se tornar realidade. Hoje, 200 já podem começar a sonhar com as suas casas neste sorteio justo e transparente. A gente constrói casa para quem não tem casa. E quem ganha um salário mínimo só vai pagar R$ 118”, finalizou desejando boa sorte a todos.

O prefeito Marcelo Hercolin destacou a importância do trabalho da CDHU e do empenho do secretário Rodrigo Garcia na construção das moradias no município. “É evidente que eu gostaria de entregar uma casa a cada família inscrita. Governador, nós temos 460 unidades em nosso município construídas pela Companhia desde sua criação, portanto, essas 200 que serão entregues em 2015 são muito importantes. É simplesmente a metade em toda a história de casas já construídas em Santa Adélia”, disse.

Segundo o prefeito, há um déficit de mais de 1 mil famílias precisando de moradia no município. “É importante mais casas para a nossa cidade e com isso tirar mais pessoas da condição do aluguel. Conto com o governo de São Paulo para bater essa meta e desejo muita sorte a todos vocês”, completou.

Depois do sorteio de 42 moradias na cidade de Magda e a entrega de 40 unidades em Onda Verde, o governador Geraldo Alckmin deu uma excelente notícia para Santa Adélia, atendendo de pronto o pedido do prefeito. “Este empreendimento já está com quase 80% executado e pretendemos entregar até o fim do ano. Hoje, entregamos 40 casas em Onda Verde, sorteamos mais 42 em Magda e agora serão mais 200. Se o prefeito conseguir mais terreno, nós construiremos mais 200 casas em Santa Adélia. Que sejam sorteadas famílias que não tenham casas. Boa sorte a todos”, disse ao encerrar sua fala.

As unidades em construção em Santa Adélia serão entregues com laje, esquadrilha de alumínio, piso cerâmico, muro divisório, calçadas, aquecedores solar que reduzem em até 30% o consumo da luz. O governador ressaltou que são moradias feitas com capricho. Será um residencial com asfalto e iluminação pública, com creche e Creche-escola.

Da Secretaria da Habitação