Metrô terá operação especial no Carnaval

Na sexta-feira, dia 13, para atender os usuários que estiverem saindo da cidade, todas as linhas metroviárias contarão com frota máxima de trens em circulação

ter, 10/02/2015 - 12h07 | Do Portal do Governo

O Metrô preparou um esquema especial de operação para atender a população durante o Carnaval. Na sexta-feira, dia 13, para atender os usuários que estiverem saindo da cidade, todas as linhas metroviárias contarão com frota máxima de trens em circulação.

Para quem não for viajar, mas pretende assistir aos desfiles das escolas de samba no Sambódromo, a dica é deixar o carro em casa e utilizar o transporte público. Na sexta-feira, a operação encerra à meia-noite. No sábado, como de costume, a operação comercial se encerra a 1h do domingo. De domingo a terça-feira, as estações permanecerão abertas no horário habitual, entre 4h40 e meia-noite. Para facilitar a chegada dos foliões, há linhas de ônibus que partem dos terminais das estações Palmeiras/Barra Funda e Portuguesa/Tietê do Metrô com destino ao local dos desfiles.

Nas estações, a recomendação para evitar acidentes é respeitar a sinalização e evitar aglomerações nas plataformas e mezaninos. Além disso, para não ter que encarar filas de última hora, o usuário também deve optar pela compra antecipada de sua viagem.

Quarta-Feira de Cinzas terá circulação de trens antecipada

Na Quarta-Feira de Cinzas, dia 18, além das estações das linhas 1-Azul e 3-Vermelha, por onde desembarcam os usuários que chegam pelos terminais rodoviários Tietê, Jabaquara e Barra Funda, todas as estações da Linha 2-Verde e 4-Amarela também abrirão mais cedo, a partir das 4 horas. Na Linha 5-Lilás, a operação terá início no horário habitual, a partir das 4h40.

Para mais informações sobre a rede metroviária, os usuários têm à disposição a Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), que atende diariamente, das 5h30 às 23h30. Já a Central de Atendimento da ViaQuatro atende pelo 0800 770 7100 de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 22 horas e aos sábados e domingos, das 8 às 18 horas.

Do Metrô