Metrô recebe licença ambiental para ligação das estações Morumbi e Panamby

Trecho com 650 metros de vias elevadas fará a conexão da futura estação Morumbi - integrada à existente Linha 9-Esmeralda da CPTM - com a futura estação Panamby, da Linha 17-Ouro

qui, 26/12/2013 - 9h08 | Do Portal do Governo

A Companhia do Metrô recebeu da Secretaria do Verde e Meio Ambiente do Município de São Paulo (SVMA), no último dia 19 de dezembro, a Licença Ambiental de Instalação (LAI) para construção de mais um trecho da Linha 17-Ouro, referente a 650 metros de vias elevadas que farão a conexão da futura estação Morumbi, integrada à existente Linha 9-Esmeralda da CPTM, à futura Estação Panamby, da Linha 17-Ouro, em sistema monotrilho.

A previsão é que o trecho em obras esteja concluído no final de 2014 e permita a ligação do Aeroporto de Congonhas, por meio da Estação Congonhas, à rede metroferroviária, com os trens percorrendo uma extensão de 7,7 quilômetros. Para viabilizar a transferência para a linha da CPTM será construída a Estação Morumbi, na Linha 17.

A Linha 17-Ouro, quando inteiramente operacional, vai beneficiar mais de 400 mil pessoas por dia e será essencial para toda a população da Região Metropolitana de São Paulo. Serão 18 estações e 17,7 km de vias elevadas entre os bairros do Jabaquara e Morumbi, onde os passageiros contarão com a conexão à Linha 4-Amarela. O monotrilho 17-Ouro promoverá uma melhora expressiva nos deslocamentos dos usuários das regiões Sul e Sudoeste.

Do Metrô