Metrô recebe inscrições para o Festival de Cenas Curtas de Teatro

O projeto, inédito e com início previsto para março de 2016, fará parte da programação da Linha da Cultura

ter, 01/09/2015 - 20h08 | Do Portal do Governo

A partir desta quarta-feira, dia 2, o Metrô de São Paulo inicia as inscrições para o Festival de Cenas Curtas de Teatro. O projeto, inédito e com início previsto para março de 2016, fará parte da programação da Linha da Cultura. A novidade estimula a criatividade, promove o encontro de artistas e abre espaço para novos talentos, além de proporcionar aos usuários do Metrô o acesso a uma boa programação teatral.

Para marcar o início das inscrições, o Metrô convidou dois grupos de teatro, que terão, já no formato do festival, 15 minutos para realizar suas apresentações nesta quarta-feira, 2, na Estação Santa Cecília. A primeira acontece às 17h30, com o grupo Cia. das Duas, onde as atrizes Renata Mazzei e Christiane Lopes apresentarão cenas do clássico da literatura de Machado de Assis, Memórias Póstumas de Brás Cubas.

Em seguida, às 18 horas, os passageiros poderão conferir cenas da peça “4º Reticência”, do grupo Pimenta no Sal Grosso, dos diretores e atores Ed Fuster e Karen Francis. Abordando a sempre atual temática dos relacionamentos, a peça busca a aproximação com o público por meio da identificação com os personagens Jorge e Ana, que expõe em cena prazeres e problemas de um relacionamento.

Como participar

Os interessados em participar do projeto Cenas Curtas de Teatro no Metrô de São Paulo podem se inscrever gratuitamente pelo site. Basta preencher a ficha com um breve currículo dos envolvidos, texto a ser trabalhado e proposta de montagem. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail festmetro.fcct@metrosp.com.br.

Do Metrô