Metrô lança programação cultural para o mês de junho

Exposições de artes e atividades culturais serão realizadas em diversas estações do sistema metroviário

ter, 03/06/2014 - 12h32 | Do Portal do Governo

Neste mês, todos os usuários do Metrô estão convidados a visitar uma série de exposições de artes e a participar de várias atividades culturais que serão realizadas em diversas estações do sistema metroviário.

Em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, 5 de junho, na Estação São Bento, da Linha 1-Azul, será aberta ao público a exposição do artista Daniel Caballero que, a partir de destroços de lixo atrelados a desenhos e esculturas, recria uma paisagem campestre e montanhosa, despertando um contato mais próximo com a fauna e flora, através da natureza artificial.

No dia 11 de junho, véspera da abertura da Copa do Mundo, os usuários que passarem pela estação Corinthians-Itaquera poderão curtir a boa música cantada pela Banda dos Seguranças do Metrô. Serão dois shows, às 12h e às 18h. O repertório terá como temas o futebol – representado por canções do Skank (Partida de Futebol), Jorge Bem Jor (Fio Maravilha) – e o dia dos namorados, com “Final Feliz” de Jorge Vercillo e “Forever by your side”, Manhattans. No dia 23, a Banda se apresenta na Estação Sé.

Ainda na Estação Corinthians-Itaquera, o público poderá visitar o Memorial do Corinthians. As principais novidades são os artigos relativos às conquistas da Taça Libertadores e do Mundial de Clubes de 2012, com fotos e informações sobre os dois campeonatos. O memorial também vai contar com réplicas de troféus, camisas e painéis em tamanho natural dos ídolos do clube, Sócrates e Rivellino. Além disso, ganhou uma sala para exibição de filmes e também uma série de alterações que remetem à história do clube.

A Estação República, na Linha 3-Vermelha, receberá a exposição “Diversidade Futebol Clube – no nosso time joga todo mundo”, com uma proposta inédita de criar a possibilidade de reflexão sobre o aspecto “silencioso” que é o preconceito relcionado à homossexualidade no futebol.

– Veja a programação completa da “Linha da Cultura”

Do Metrô