Metrô implanta operação especial nos finais de semana que antecedem o Natal

Em função do aumento de demanda motivado pelas compras de Natal, haverá reforço na oferta de viagens nas linhas 1-Azul e 3-Vermelha

qua, 11/12/2013 - 14h12 | Do Portal do Governo

Nos próximos dois finais de semana, em função do aumento de demanda motivado pelas compras de Natal, o Metrô implantará estratégia especial de operação nas linhas 1-Azul e 3-Vermelha, as mais movimentadas do sistema. Nessas linhas, aos sábados e domingos, até a chegada do Natal, haverá reforço na oferta de viagens.

Na Linha 1, aos sábados, os usuários poderão contar com 78 viagens adicionais. Aos domingos, a oferta programada de viagens nessa linha contará com 72 partidas extras. Já os passageiros da Linha 3 serão beneficiados com 148 viagens complementares aos sábados e 117 viagens a mais nos domingos. Nas demais linhas, a circulação das composições não sofrerá mudanças no período.

Para maior comodidade e segurança, o Metrô recomenda aos usuários que optem por fazer as compras natalinas nos horários de menor movimento. Durante a viagem, para evitar riscos desnecessários nos trens e estações, a recomendação é respeitar a sinalização. Em caso de dúvida, solicitar auxílio aos empregados. Nas escadas rolantes, sempre utilizar o corrimão e segurar as crianças pelas mãos é imprescindível para evitar acidentes, principalmente quando se estiver portando sacolas de compras.

Evitar aglomerações na região das plataformas e mezaninos das estações é outra orientação básica para evitar surpresas desagradáveis. O usuário deve ficar atento aos seus pertences e sempre utilizar bolsas e mochilas na frente do corpo, protegidas pelo braço. Para não ter que “encarar” filas de última hora, a dica é a compra antecipada das passagens.

Companhia do Metropolitano de São Paulo – Metrô
(11) 3291-9801