Metrô fará campanha para uso correto de lixeiras de coleta seletiva

Instalados nos mezaninos de acesso, os conjuntos de aço escovado foram identificados e adaptados para receberem papel, plástico, metal, vidro e lixo não-reciclável

sáb, 13/04/2013 - 14h18 | Do Portal do Governo

A partir desta segunda-feira, 15, o Metrô dará início a uma campanha de conscientização sobre o uso dos recipientes de coleta seletiva existentes nas suas 58 estações. Instalados nos mezaninos de acesso, os conjuntos de aço escovado foram identificados com comunicação visual própria e adaptados para receberem papel, plástico, metal, vidro e lixo não reciclável que os usuários normalmente descartam durante a permanência no sistema metroviário.

O objetivo da iniciativa é demonstrar a importância da seleção do lixo que pode ser reciclado posteriormente e a forma correta de depositá-lo nos recipientes. Nas áreas de circulação, serão afixados cartazes com dizeres como: “Lixeiras para coleta seletiva do Metrô. Bom para você, melhor ainda para o meio ambiente.”

Os próprios recipientes foram reutilizados e adaptados para o projeto. As peças de aço inox retiradas das plataformas foram reaproveitadas por técnicos de manutenção do Metrô.

O Metrô já se preparou para esclarecimento de eventuais dúvidas dos usuários. Folhetos com o slogan “Coleta seletiva no Metrô: uma mudança que começa nas estações e continua fora delas” serão distribuídos para funcionários e terceirizados, além de cartazes que serão colocados nas áreas internas das estações, visando engajá-los na campanha. 

A coleta e destinação adequada dos resíduos serão feitas pelas empresas contratadas pela Companhia para os serviços de limpeza das estações.

Do Metrô