Metrô entra em clima de Natal com corais e presépios

Em dezembro, a "Linha da Cultura" oferece ao público diversas apresentações de corais natalinos e exposição de presépios, além das tradicionais intervenções artísticas realizadas nas estações

seg, 05/12/2016 - 17h43 | Do Portal do Governo

Em dezembro, a “Linha da Cultura” do Metrô oferece ao público diversas apresentações de corais natalinos, exposição de presépios, além das tradicionais intervenções artísticas realizadas nas estações.

Desde o dia 1°, no Museu de Arte Sacra, na Estação Tiradentes da Linha 1-Azul, acontece a mostra “Sagrada Família, Família Sagrada”, composta por 22 presépios inéditos.

A 24ª edição do “Canto Coral de Natal” do Metrô, com a presença de tradicionais corais natalinos, tem início no dia 6, na Estação Clínicas, da Linha 2-Verde, a partir das 12h40, com o grupo “Samuel Rangel – MAS”. Ao todo, 40 corais prometem levar ao público muitos momentos de emoção. A lista completa das apresentações está disponível aqui.

Já na Estação São Bento da Linha 1-Azul, de 1º a 31 de dezembro, acontece a exposição “Cultura de Paz no Movimento Hip Hop”, composta por nove painéis com 18 grafites, que realçam mensagens sobre a necessidade de respeito, tolerância e dignidade entre as pessoas.

Ainda nesta estação, as pessoas poderão apreciar na Vitrine São Bento (localizada na plataforma, sentido Jabaquara) a mostra “Dobraduras de papel, pássaros e flores em clima de verão”. São 50 peças de origamis que atraem pela sensibilidade dos trabalhos.

A Estação Santa Cruz é cenário para uma mostra que homenageia o cineasta russo Andrei Tarkovski. São 21 fotografias dos principais filmes do diretor, como Solaris, O Espelho, Stalker e Nostalgia.

Na Linha 2-Verde também acontecem exposições a partir do dia 10. “Diversidade do Mosaico Paulista”, na Estação Trianon-MASP, conta a história da arte do mosaico em nosso Estado a partir do olhar e técnicas aplicadas por artistas distintos.

Já na Estação Clínicas, o usuário poderá se deliciar com a mostra fotográfica “Às vezes falamos”, com imagens tiradas nas estações de metrô e trens, visando chamar a atenção para a dinâmica urbana, com destaque para aspectos simples do dia-a-dia.

E na Linha 3-Vermelha do Metrô, a Estação República abriga a exposição fotográfica “Aventuras pelo Mundo”; na Estação Marechal Deodoro, fica exposta na Vitrine de Óperas a vestimenta usada pela personagem Dulcineia na peça “Dom Quixote”.

Confira a programação completa da “Linha da Cultura” do Metrô

Do Metrô