Metrô apresenta roteiro cultural para o mês de julho

Programa Linha da Cultura leva arte, cultura e entretenimento para as estações metroviárias

seg, 01/07/2019 - 17h46 | Do Portal do Governo

Durante todo o mês de julho, o Metrô de São Paulo recebe novas atrações da tradicional Linha da Cultura, programa que leva arte, cultura e entretenimento para as estações da cidade.

A Estação Sé (linhas 1-Azul e 3-Vermelha), no centro da capital, por onde passam 600 mil pessoas por dia útil, recebe, a partir do dia 10, a exposição ‘Enfim, os imperadores’, da fotógrafa Marina Klink. As fotos são de pinguins imperadores, tradicionais da Península Antártica, mas que a fotógrafa só conseguiu registrar depois de 25 anos fotografando outras espécies do animal. A exposição permanece até o fim do mês no mezanino da estação.

Na linha 2-Verde, a Estação Trianon-Masp recebe, também a partir do dia 10, ‘Humor Sustentável’. A mostra reúne 17 caricaturas que lembram os 17 objetivos de desenvolvimento sustentável, que são metas de desenvolvimento para o planeta até 2030, criadas e assinadas na ONU. A exposição estará aberta para a visitação até o dia 31 de julho.

Ainda no dia 10, a Estação Luz (Linha 1-Azul), recebe a exposição ‘A explosão das cores’, que reúne nove telas da artista Ligia de Sá, produzidas entre 2017 e 2019. As imagens de formas geométricas multicoloridas e dégradés, como caleidoscópios, têm a missão principal de transmitir alegria, por meio de contrastes simultâneos e energia luminosa.

Na Linha 1-Azul, a estação São Bento contará com 19 fotografias da exposição ‘Oriente-se’. As imagens dos fotógrafos Ernesto Stock e Andreza Teixeira são o resultado de uma viagem de três meses da dupla pela Ásia, passando por Vietnã, Laos, Tailândia e Camboja. A exposição ficará até o fim de julho na estação.

No mês em que se comemora o Dia do Rock (13 de julho), entra em cartaz na Estação República (Linha 3-Vermelha) a exposição ‘Rock e seus impactos’, que, a partir do dia 10, reúne imagens de performances de alunos da School of Rock Brasil. O projeto, presente em mais de 10 países, tem como objetivo transformar vidas através do poder da música, com obras voltadas para o trabalho em equipe e inclusão social.

Também na estação República e ainda na celebração do Dia do Rock, haverá a exposição Mitos do Rock, do artista André Araújo. As 19 imagens da exposição são caricaturas de grandes nomes da música, como Ramones, Rolling Stones, Fred Mercury, Elvis Presley, entre outros. As exposições ficarão até o fim do mês na estação.

Do Metrô