Metrô apresenta programação da Linha da Cultura para o mês de abril

Exposição de retratos, homenagem a personagem de quadrinhos e a boa música da Banda dos Seguranças do Metrô são os destaques do mês

ter, 31/03/2015 - 9h13 | Do Portal do Governo

O programa Linha da Cultura do Metrô apresenta, no mês de abril, entre outras atrações, exposições fotográficas, personagem de quadrinhos e a boa música da Banda dos Seguranças do Metrô, o que torna algumas estações uma boa opção de passeio e visitas, em meio à agitação da cidade.

A Estação Sé apresenta a partir do dia 10, a exposição “Retratos da Vida – Capítulo Respeito”, homenageando a terceira idade. A mostra é composta por uma série de retratos desenhados com carvão, a partir de fotografias dos personagens. Segundo o autor das obras, Litho Alves, “as imagens chamam a atenção para o respeito que a sociedade deve ter com quem enfrentou o antes e ainda é responsável, juntamente com todos, pelo agora e o depois”. Ainda em Sé, na mesma data, entra em cartaz a “Flashexpo Magali”, uma série de cartoons desenhados por artistas consagrados de todo o Brasil em comemoração aos 50 anos da personagem Magali, da Turma da Mônica.

Na Estação Marechal Deodoro, a vitrine do Theatro São Pedro, que expõe os figurinos utilizados nas montagens das óperas apresentadas no teatro ao longo de 2015, “troca de roupa” e, a partir do dia 10 de abril será exposto o vestido da personagem Fiora, da ópera “O Amor dos Três Reis” de Ítalo Montemezzi. O figurino ficará em cartaz até o dia 30.

Já a Banda dos Seguranças do Metrô faz duas apresentações. No dia 2, o show será na Estação Sé. No dia 23 é a vez da Estação Ana Rosa, na Linha 1-Azul. Os shows são gratuitos e acontecem sempre a partir das 18 horas.

A programação completa da Linha da Cultura pode ser acessada no site do Metrô.

Do Metrô