Metrô apresenta programação cultural para o mês de agosto

Fotografia, caricaturas, quadrinhos e música estão entre os destaques da Linha da Cultura do Metrô

seg, 03/08/2015 - 13h46 | Do Portal do Governo

Neste mês, a programação da Linha da Cultura do Metrô traz uma série de atrações culturais que tornam determinadas estações uma boa opção de passeio dentro da agitação da cidade.

A partir do dia 1º, a Estação Trianon-Masp recebe a segunda exposição do programa “Fotografia no Trianon Masp”, que exibe imagens da cultura indígena, produzidas pelo antropólogo e fotógrafo Milton Guran. A mostra ficará em cartaz até o dia 4 de novembro e retrata crianças da etnia Kayapó e mulheres Kamayurá, um dos grupos residentes no Parque Indígena do Xingu, no estado do Mato Grosso.

O Salão do Humor de Piracicaba leva para a Estação Santa Cecília, a partir do dia 10, a exposição “Na Linha do Humor”, com uma seleção de caricaturas que reúne nomes consagrados de cartunistas brasileiros e estrangeiros. A mostra apresenta personalidades das mais diversas áreas, da política ao esporte, como Nelson Mandela e Ayrton Senna.

Para quem gosta de música, a Banda dos Seguranças do Metrô faz duas apresentações. No dia 6, será na Estação República e no dia 20, na Estação Brás, ambas na Linha 3-Vermelha do Metrô. Os shows são gratuitos e acontecem sempre a partir das 18 horas.

Na Estação Sé, o mais reconhecido evento de premiação no segmento das revistas em quadrinhos, o Troféu HQMIX  – segundo os críticos, o “Oscar” da categoria no Brasil – ganha uma exposição que apresenta os destaques entre os lançamentos de 2014. A “Expo Troféu HQMIX” entra em cartaz no dia 10.

A Estação Clínicas abriga a mostra “Oásis”, montada a partir de fotos do acervo dos fotógrafos Araquém Alcântara e Janaína Matarazzo, entre outros. São 19 imagens que mostram a beleza da natureza em seu estado mais puro, sem a intervenção humana.

A programação completa pode ser acessada no site do Metrô.

Do Metrô