Metrô adota operação especial no feriado do Dia da Consciência Negra

Nesta quinta-feira, 20, os usuários contarão com oferta de viagens semelhante à programada para um domingo

qua, 19/11/2014 - 12h11 | Do Portal do Governo

Nesta quinta-feira, 20, Dia da Consciência Negra, o Metrô implantará estratégia especial de operação. Em razão do feriado, os usuários contarão com oferta de viagens semelhante à programada para um domingo. Na sexta-feira, 21, a frota de trens em circulação volta a ser a de um dia útil comum.

No fim de semana, tanto no sábado quanto no domingo, todas as linhas metroviárias funcionarão sem nenhum tipo de restrição por motivos de atividades de manutenção programada. No sábado, 22, a novidade fica por conta da recém-inaugurada estação Fradique Coutinho, da Linha 4-Amarela, que passará a funcionar definitivamente em horário pleno, com abertura a partir das 4h40, assim como todas as demais.

Na segunda-feira, 24, para facilitar a viagem dos que retornam do feriado prolongado, o Metrô irá antecipar para as 4 horas da manhã a abertura das estações das linhas 1-Azul e 3-Vermelha, por onde desembarcam os usuários que chegam pelos terminais rodoviários Tietê, Jabaquara e Barra Funda, e das estações da Linha 2-Verde. Na Linha 4-Amarela, o horário de funcionamento das estações também será antecipado para as 4 horas. Já na Linha 5-Lilás, a operação terá início no horário habitual; ou seja, a partir das 4h40.

Com a antecipação do horário de início da operação, os usuários poderão contar com 24 viagens adicionais na Linha 1-Azul, 14 viagens extras na Linha 2-Verde e 22 viagens a mais na Linha 3-Vermelha.

Do Metrô