Metrô adota operação especial durante feriado do Dia do Trabalho e Parada LGBT

Na segunda-feira, 5, para atender aos usuários que retornam à cidade, o início da operação será antecipado para às 4h nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 4-Amarela

ter, 29/04/2014 - 20h08 | Do Portal do Governo

Na próxima quinta-feira, dia 1º de maio, feriado do Dia do Trabalho, o Metrô adotará esquema especial de operação para atender os usuários. Quem optar por deixar a cidade utilizando os terminais rodoviários do Tietê, Jabaquara e Barra Funda poderá contar com reforço de 75 viagens a mais na Linha 1-Azul e 111 viagens adicionais na Linha 3-Vermelha.

Os passageiros que forem utilizar a Linha 4-Amarela, administrada pela ViaQuatro, devem ficar atentos à interdição que acontece no trecho entre as estações Paulista e Faria Lima no feriado. A operação diferenciada é necessária para a execução de obras nas futuras estações Fradique Coutinho e Oscar Freire. Haverá serviço complementar realizado por ônibus da operação Paese.

Frota reforçada no domingo, dia da Parada LGBT

Já no domingo, dia 4, em função da realização da Parada LGBT, a programação de oferta de viagens elaborada pelo Metrô também contará com reforço na frota de composições. Se comparado a um domingo habitual, na Linha 1-Azul serão ofertadas 75 viagens extras para os usuários. Na Linha 2-Verde, a programação terá um acréscimo de 170 viagens. Por fim, na Linha 3-Vermelha, serão realizadas 111 viagens adicionais. Na Linha 4-Amarela, a oferta de trens será dimensionada de acordo com a demanda.

O Metrô recomenda a compra antecipada dos bilhetes para evitar filas no retorno.

Segunda-feira terá operação antecipada

Na segunda-feira, dia 5, para atender aos usuários que retornam à cidade, o início da operação será antecipado para às 4h nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 4-Amarela. Na Linha 5-Lilás, a operação terá início no horário habitual, às 4h40.

Outras informações podem ser obtidas na Central de Informações do Metrô (0800 770 7722), das 5h30 às 23h30, todos os dias da semana. Na Linha 4-Amarela, informações pelo 0800 770 7100.

Do Metrô