Metrô abre inscrições para o Festival de Cenas Curtas de Teatro

Ação inédita tem como objetivo promover o encontro de artistas, revelar novos talentos, estimular a criatividade e oferecer ao público acesso ao teatro

qua, 04/11/2015 - 12h34 | Do Portal do Governo

Estão abertas as inscrições para participar do “Festival de Cenas Curtas de Teatro no Metrô”. A ação, inédita, tem como objetivo promover o encontro de artistas, revelar novos talentos, estimular a criatividade e oferecer ao público acesso ao teatro.

O evento terá início a partir de março de 2016 e os artistas contarão com 15 minutos para realizar suas apresentações.Os interessados em participar do projeto devem consultar o regulamento do Festival e preencher uma ficha contendo um breve currículo dos atores, descrição do texto que será apresentado e a proposta de montagem. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail festmetro.fcct@metrosp.com.br.

Para os artistas e o público em geral conhecerem um pouco mais o projeto, o Metrô convidou dois grupos teatrais para se apresentarem nesta quarta-feira, dia 4, na estação Santa Cecília, da Linha 3-Vermelha. São eles: “Caixa de Imagens” e “Colectivo AR-BR”. O “Grupo Caixa de Imagens” encena a peça “Tempo de Marioandradinar”, às 17h30. Os atores tomam sol e se banham em uma piscina e interagem com o público.

Em seguida, às 18 horas, o “Colectivo AR-BR” apresenta “Sobre o Mar Morto”, que fala de Omar, um sujeito que comete erros e questiona lugares comuns de uma cultura dominante e as violências.

Do Metrô