Memorial recebe exposição Mapa Cultural Paulista

De 6 a 27 de agosto, mostra gratuita apresenta mais de 200 obras de artistas visuais do interior e litoral do Estado

seg, 01/08/2016 - 18h45 | Do Portal do Governo

De 6 a 27 de agosto, a Galeria Marta Traba do Memorial da América Latina recebe mais de 200 obras de 78 artistas selecionados para a Mostra da Fase Estadual do Mapa Cultural Paulista. A exposição, realizada em parceria com o Governo do Estado de São Paulo e a Abaçaí Cultura e Arte, conta com a representação de 56 cidades do interior e litoral paulista e é dividida em três categorias: artes plásticas, desenho de humor e fotografia.

Os trabalhos de artes plásticas integram pinturas, desenhos, gravuras e instalações. Já os desenhos de humor, que sempre são destaque na mostra, trazem os estilos cartum (piada gráfica com temas universais e atemporais), caricatura e charge (desenhos humorísticos relativos a fatos reais – políticos, esportivos, sociais, entre outros ocorridos recentemente).

Após a fase regional, que reuniu 445 trabalhos de todas as regiões do Estado, os selecionados chegam ao Memorial para uma exposição que identifica e valoriza as artes visuais produzidas no território paulista e revelam seu mapeamento cultural.

A entrada é gratuita e as visitações podem ser feitas de terça a domingo, das 9h às 18h.

Serviço

Mapa Cultural Paulista
Data: de 6 a 27 de agosto
Visitações: terça a domingo, das 9h às 18h
Abertura: 6 de agosto, a partir das 12h
Local: Galeria Marta Traba – Portões 1, 2 e 5 – Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Barra Funda – São Paulo/SP
Entrada gratuita

Do Memorial da América Latina