Memorial da América Latina tem concerto gratuito em homenagem aos 100 anos do samba

Orquestra Sinfônica Arte Viva se apresenta neste sábado, 15, às 19h, com três convidados especiais: os sambistas Jorge Aragão, Thiaguinho e o pianista Amilton Godoy

sex, 14/10/2016 - 14h37 | Do Portal do Governo

O concerto do mês da Orquestra Sinfônica Arte Viva, dirigida pelo maestro Amilson Godoy, traz neste sábado, 15, às 19h, três convidados especiais ao Memorial da América Latina: os sambistas Jorge Aragão, Thiaguinho e o pianista Amilton Godoy.

Um palco será montado ao ar livre na Praça Cívica do Memorial e, ali, os convidados farão uma apresentação em homenagem aos “100 anos de Samba”, com um repertório que apresenta ao público a música erudita em um formato que foge aos padrões convencionais.

“O que eu busquei foi trazer para a música popular essa riqueza sinfônica que acontece normalmente dentro da chamada música erudita. Apresentar a música erudita em um novo formato, dando ao espetáculo um tipo de tratamento que o torna mais descontraído”, explica o maestro Amilson Godoy.

A previsão é de que o show comece às 19 horas. A entrada é gratuita e não haverá retirada antecipada de ingressos. O acesso à Praça será liberado exclusivamente pelo Portão 1, de acordo com a ordem de chegada. Atingindo a capacidade máxima de público, a entrada será encerrada.

A classificação é livre e o portão será aberto às 15h.

Serviço

Data: 15 de outubro de 2016 (sábado)
Horário: a partir das 19h
Local: Praça Cívica – Memorial da América Latina
Endereço: Av. Auro Soares de Moura Andrade, 664 – Portão 1 – Barra Funda – São Paulo/SP
Entrada gratuita (sujeita a capacidade máxima do local)
Classificação livre

Do Memorial da América Latina