Matrículas nos cursos técnicos do Vence começam nesta segunda

Prazo para que os alunos convocados na primeira chamada garantam suas vagas vai até 14 de novembro

seg, 03/11/2014 - 12h42 | Do Portal do Governo

Começa nesta segunda-feira, 3, a matrícula dos alunos sorteados para as 20 mil vagas dos cursos técnicos do programa Vence. O prazo para que os alunos convocados na primeira chamada garantam suas vagas vai até o dia 14 de novembro.

Neste ano, são oferecidos 60 cursos profissionalizantes gratuitos em todas as regiões do Estado para alunos do Ensino Médio e Educação de Jovens e Adultos da rede estadual. Durante a inscrição, os candidatos puderam selecionar duas opções de cursos. O sorteio definiu em qual curso o candidato poderá se matricular.

Confira aqui a lista dos alunos sorteados na 1ª opção do curso

Confira aqui a lista dos alunos sorteados na 2ª opção do curso

Para realizar a matrícula, os jovens devem comparecer à instituição de ensino técnico escolhida com os documentos exigidos. A lista de documentos necessários e outras informações podem ser conferidas no manual do aluno, na página do Vence.

Caso as vagas não sejam totalmente preenchidas, serão convocados os jovens selecionados para a segunda chamada, que acontecerá entre 17 a 29 de novembro. A previsão de início das aulas é fevereiro de 2015.

Programa Vence

Na modalidade concomitante do programa Vence, ao mesmo tempo em que frequenta a escola estadual, o participante faz – no horário oposto – o curso técnico voltado ao mercado de trabalho em uma das instituições parceiras.

Desta vez, os cursos mais concorridos foram Manutenção Automotiva, Cozinha, Estética, Produção de Moda e Administração. Estudantes de todos os 645 municípios do Estado puderam se inscrever na seleção.

Da Secretaria da Educação