Maternidade estadual promove feira de Cidadania, Saúde e Lazer

Evento gratuito e aberto a toda a comunidade acontece neste sábado, 24 de novembro, no Parque Belém, na capital

sex, 23/11/2012 - 20h03 | Do Portal do Governo

A maternidade estadual Leonor Mendes de Barros, unidade da Secretaria de Estado da Saúde, promove, neste sábado, 24 de novembro, uma feira de Cidadania, Saúde e Lazer.

O evento é gratuito e aberto a toda a comunidade. No local, os visitantes poderão participar de oficinas culturais para crianças, fazer testes de glicemia, colesterol e medir a pressão arterial. Além disso, os participantes terão a oportunidade de emitir a primeira Carteira de Trabalho e primeira via do RG, e receberão orientações sobre educação no trânsito, recreação e orientação esportiva.

A feira também contará com a presença de profissionais do Instituto Paulista de Geriatria e Gerontologia (IPGG), unidade da Secretaria, para orientar os participantes das atividades sobre higiene bucal.

“A feira começou quando o serviço social do hospital detectou que muitas pacientes não tinham conhecimento de como conseguir alguns documentos como carteira de identidade ou de trabalho. Então tomamos a iniciativa de realizar esse evento uma vez por ano, para orientar a população sobre o assunto e sobre saúde também”, diz Elizabeth Yamada, organizadora da feira.

O evento é realizado em parceria com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e a Fábrica de Cultura Catavento.

A Feira da Cidadania, Saúde e Lazer da maternidade estadual Leonor Mendes de Barros acontecerá no Parque Belém, que fica na avenida Celso Garcia, 2.231, Belenzinho, na capital.

Da Secretaria da Saúde