Márcio França homenageia PM que impediu assalto a escola infantil

Governador entregou flores à cabo Kátia Sastre neste domingo; antes, cumprimentou os bombeiros que atuaram no Largo do Paissandu

dom, 13/05/2018 - 13h05 | Do Portal do Governo

O governador Márcio França homenageou neste domingo, 13, Dia das Mães, a cabo da PM Kátia Sastre, que neste sábado interveio em uma tentativa de roubo e trocou tiros com o suspeito na porta de uma escola em Suzano, na Grande São Paulo. O bandido foi socorrido, mas acabou morrendo no hospital. A policial estava na escola, onde estuda uma de suas filhas, para assistir uma homenagem às mães.

Kátia, mãe de duas meninas, recebeu flores do governador como forma de agradecimento em nome de toda a sociedade pelas vidas que salvou. Estavam presentes ao encontro, no Comando de Policiamento de Área Metropolitana-4 (CPA/M-4), Zona Leste da capital paulista, o secretário da Segurança Pública, Mágino Alves Barbosa Filho, e o comandante-geral da PM, coronel Marcelo Vieira Salles.

França ressaltou que a própria policial pediu socorro médico para o criminoso, como prevê o treinamento. O governador classificou o trabalho da PM, que agiu rápido e sem ferir inocentes, como um exemplo para toda a corporação. “Quero agradecer sua coragem. Uma coragem que é de nossos PMs, que são treinados e preparados”, afirmou o governador. E completou: “A cabo Kátia agiu por dois importantes motivos: em defesa da sociedade e de suas filhas, de sua família”.

Depois de receber as flores, a cabo da PM ressaltou a importância de seu treinamento para agir de maneira rápida e sem ferir inocentes. “A gente é preparado para isso. Temos treinamento, temos que pensar muito rápido”. Sobre a homenagem e o apoio que tem recebido, afirmou: “Está sendo gratificante. É para isso que estamos nessa profissão, para defender vidas. Foi isso o que fiz”.

Mais cedo, França visitou a região do Largo do Paissandu para homenagear os bombeiros que atuaram no incêndio e desabamento do edifício Wilton Paes de Almeida, bem como no resgate às vítimas. Ao lado do secretário da Segurança, do coronel Salles, do subcomandante da PM, coronel Alencar, e do comandante do Corpo de Bombeiros, coronel Eduardo, o governador oficializou o fim das buscas por corpos no local.