Márcio França entrega 106 moradias populares em Capivari

Obra é fruto de parceria com a prefeitura da cidade e foi viabilizada com recursos da CDHU; ao todo, o residencial Capivari D terá 224 casas

sex, 11/05/2018 - 15h03 | Do Portal do Governo

O governador Márcio França entregou nesta sexta-feira, 11, as primeiras 106 unidades do Conjunto Habitacional Vereador Ismael Sanches (Capivari D), em Capivari. A obra é fruto de convênio com a prefeitura da cidade, por meio do Programa de Parceria com Municípios do Estado de São Paulo. Ao todo serão 224 casas. A entrega das demais 118 está prevista para novembro.

“São Paulo é o único Estado que reserva 1% de todo o imposto para construção de casas populares”, comentou o governador Márcio França sobre o investimento de cerca de R$ 1 bilhão por ano em unidades habitacionais.

Com investimento total de R$ 18,7 milhões, o empreendimento é viabilizado pelo Programa Morar Bem Viver Melhor, por meio da CDHU. As casas de 56,67 m² têm dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro. O residencial é entregue com infraestrutura completa: pavimentação, paisagismo, redes de água, esgoto e elétrica, sistema de drenagem e iluminação pública.

O prazo de financiamento dos imóveis será de até 30 anos e as prestações receberão subsídio do Governo do Estado, sendo calculadas de acordo com a renda familiar. Assim, famílias que ganham entre um e três salários mínimos (75% dos contemplados) pagarão o equivalente a 15% dos rendimentos.

Puderam concorrer ao sorteio das unidades, realizado em novembro passado, famílias constituídas por casamento civil, religioso ou união estável, uniões homoafetivas, afetivas, monoparentais, anaparentais e pessoas que vivem sozinhas, desde que tenham mais de 30 anos.

Também era preciso ter renda familiar de um a dez salários mínimos, residir ou trabalhar no município há pelo menos cinco anos, não ser proprietário de imóvel, não possuir financiamento habitacional e não ter sido atendido anteriormente por programas habitacionais.

Morar Bem, Viver Melhor

Reúne todas as ações e investimentos em habitação, como infraestrutura, urbanização, requalificação, acessibilidade, qualidade das construções e equipamentos, cuidados com o meio ambiente e qualidade de vida para as famílias atendidas.

Casa Paulista

A Agência Casa Paulista foi criada em setembro de 2011, pelo Governo do Estado de São Paulo, para fomentar a habitação de interesse popular e acelerar o atendimento à demanda habitacional em território paulista.

Classificada como marco substancial de mudança na política habitacional em São Paulo, estabelece parcerias, capta recursos junto a governos, agentes financeiros e iniciativa privada e destina subsídios e microcréditos para viabilizar ou melhorar as condições de moradias para famílias de baixa renda, especialmente entre um e cinco salários mínimos.

Assessoria de Imprensa
Secretaria da Habitação / CDHU
(11) 2505-2747 / 2399 / 2870