Mapa interativo da Investe SP disponibiliza informações dos 645 municípios paulistas

SP em Mapas foi atualizado com as informações mais recentes das bases públicas de informações socioeconômicas

qua, 16/01/2019 - 17h51 | Do Portal do Governo

A Investe São Paulo atualizou os dados do SP em Mapas, ferramenta interativa on-line que reúne diversos dados sobre os municípios paulistas. O mapa agora tem informações mais recentes que permitem ao usuário comparar e compreender melhor as características socioeconômicas dos municípios paulistas.

“O SP em mapas é uma excelente forma de se conhecer mais sobre os municípios paulistas. Os dados dos órgãos oficiais de estatísticas estão concentrados em um relatório com informações relevantes e de fácil acesso, que possibilitam a análise inicial de quão atrativa é uma cidade para determinado tipo de negócio”, afirmou o diretor de investimentos da Investe São Paulo, Sérgio Costa.

Além da comparação entre dados de diferentes municípios, a ferramenta mostra as diversas divisões territoriais do Estado, a infraestrutura disponível, oferta de instituições de ensino e de pesquisa e inovação. Também é possível utilizar a ferramenta para verificar como é a composição do mercado trabalho local, com a quantidade de pessoas empregadas e participação percentual de cada setor de atividade econômica.

O SP em Mapas permite que o usuário imprima as informações disponibilizadas ou as salve em seu computador. Os dados mostrados pela ferramenta podem ser vistos como um retrato de cada município. Isso é útil para as gestões municipais, que conseguem ver quais pontos necessitam melhorar para atrair mais investimentos.

Localização de áreas

A busca por locais com características adequadas a um determinado setor de negócio pode, sim, começar com uma pesquisa no SP em Mapas. Contudo, na Investe SP esses dados são apenas o ponto de partida para a localização de áreas, um dos principais serviços gratuitos oferecidos pela Agência.

A equipe da Investe São Paulo utiliza ferramentas de geoestatística para analisar as necessidades dos projetos de investimento de maneira individualizada. As empresas são atendidas com informações feitas sob medida para o seu tipo de atividade. Com isso, o investidor tem mais segurança para tomar a decisão de investimento e estabelecer seu negócio em um local que melhor irá atendê-lo.

Da Investe SP