Mamãe Noel distribui livros na Estação Mogi das Cruzes da CPTM

Projeto Livro Livre é promovido pela Companhia em parceria com o Lions Clube Mogi Itapety

seg, 14/12/2015 - 17h26 | Do Portal do Governo

Antecipando os presentes de Natal, uma mamãe Noel irá distribuir livros infantis para as crianças nesta terça-feira, 15, na estação Mogi das Cruzes, que atende a Linha 11-Coral (Luz – Guaianases – Estudantes) da CPTM. Haverá também exemplares para adultos. O projeto, conhecido como Livro Livre, é promovido pela Companhia em parceria com o Lions Clube Mogi Itapety.

Os passageiros da região do Alto Tietê poderão retirar os livros gratuitamente das 10h às 13h. Entre as publicações disponíveis, destacam-se clássicos nacionais e estrangeiros, livros didáticos, infanto-juvenis, religiosos e de autoajuda.

A iniciativa estimula o bookcrossing, ação que incentiva o ato de ler e repassar o livro para outra pessoa, compartilhando o conhecimento adquirido.

O projeto Livro Livre

Desde 2006 a CPTM realiza o projeto Livro Livre, que no mês de outubro chegou a sua 10ª edição, promovendo uma corrente de leitura entre os usuários das seis linhas da Companhia. A iniciativa propõe estimular o hábito da leitura, a partir da proposta de ler e repassar adiante os livros adquiridos nas estações participantes.

Na última edição, em 2014, a ação foi realizada em 13 estações. Algumas delas, como Luz, Ipiranga, Palmeiras-Barra Funda, Brás, Francisco Morato, Vila Olímpia, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra também receberam exemplares para serem disponibilizados aos empregados.

Em dez edições já foram distribuídos mais de 150 mil títulos. Para quem quiser contribuir com a iniciativa, as doações podem ser feitas durante todo o ano nas estações da CPTM.

Serviço

Evento: Projeto Livro Livre

Local: Estação Mogi das Cruzes, na Linha 11-Coral da CPTM

Data e Horário: Terça-feira, 15/12, das 10h às 13h

Da CPTM