Mais quatro estações do Metrô passam a aceitar o cartão BOM

A partir desta sexta-feira, 8, os passageiros poderão utilizar o cartão nas estações Bresser, Pedro II, Santa Cecília e Marechal Deodoro, na linha 3-Vermelha

qui, 07/03/2013 - 20h01 | Do Portal do Governo

A partir desta sexta-feira, dia 8, os passageiros da EMTU/SP que fazem a integração com o sistema metroferroviário poderão utilizar o cartão BOM (Bilhete do Ônibus Metropolitano) em mais quatro estações da Linha 3 Vermelha do Metrô. São elas: Bresser, Pedro II, Santa Cecília e Marechal Deodoro.

Agora são 49 estações do Metrô e da CPTM que passam aceitar o BOM para o pagamento da tarifa, proporcionando mais agilidade na integração entre os sistemas de transporte metropolitano por ônibus e sobre trilhos, pois não há mais necessidade da aquisição de outro bilhete pelos usuários, evitando filas.

Esta iniciativa da Secretaria de Estado dos Transportes Metropolitanos de permitir que o cartão BOM seja utilizado nos trens da CPTM e do Metrô já beneficia mais de 1 milhão de passageiros.

No final do processo de compatibilização dos sistemas de bilhetagem eletrônica da EMTU/SP/Consórcio Metropolitano de Transporte, Metrô e CPTM, 600 linhas metropolitanas de ônibus estarão conectadas com 153 estações, beneficiando 500 mil pessoas por dia.

Veja a relação das estações que aceitam o Cartão BOM no endereço www.cartaobom.net.

Da Secretaria dos Transportes Metropolitanos